A partida teve mais de 28 mil torcedores que fizeram uma linda festa, com bandeirões de apoio, e, principalmente, sobre o título de 1987, que o Sport alega ser o único campeão, apesar de algumas fontes declararem que os dois são campeões de fato. E o Flamengo não ficou desamparado. A torcida visitante estava em peso no estádio. O técnico interino Gustavo Bueno colocou um time bem diferente, com Richely, Naldinho e Thiaguinho no meio de campo e com a estréia do atacante Felipe Azevedo, recentemente vindo do Ceará Sporting.
O Sport teve boas chances no primeiro tempo, com muita vontade para o ataque, com bons passes do meia Thiaguinho e a estréia do atacante Felipe Azevedo, que agradou a torcida que compareceu. O Flamengo sobrevivia em contra ataques raros, mas muito perigosos. Mesmo apagado e bem marcado, Ronaldinho Gaúcho criou perigo em algumas cobranças de falta e de escanteio. O goleiro Paulo Victor fez defesas milagrosas no primeiro tempo, evitando um placar desfavorável a sua equipe.
No segundo tempo, não faltou vontade pelo Sport, mas boas chances aparecia nos dois lados, mas com o Flamengo apertando mais nos contra ataques, e ficou mais perigoso com a entrada do atacante Deivid. Mas foi o Sport que abriu o marcador com Marquinhos Gabriel, que recebeu o cruzamento de Moacir e não perdoou. Com o gol sofrido, o Flamengo foi em busca do gol de empate, deixando muitos espaços no setor defensivo, porém o Sport não conseguia caprichar na hora da finalização e os zagueiros vez por outra, avançavam ao setor de ataque. E ai, aconteceu o empate. Após falha na marcação leonina, Ronaldinho Gaúcho dá um passe para Vágner Love que não desperdiçou e guardou no fundo da meta de Magrão, fazendo a alegria da sua torcida.
Sport e Flamengo fizeram uma partida super equilibrada na Ilha do Retiro |
Com o empate, os dois times tentaram ir em busca do gol salvador, o gol da vitória, mas o cansaço já batia nas duas equipes. Muita vontade, mas a técnica já tinha ido há tempos. O placar final ficou mesmo no 1 a 1, com direito a aplausos ao time rubro negro.
Próximo compromisso agora será fora de casa contra o time do Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo jogará em casa contra o Internacional, no Engenhão. Ambos os jogos serão no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário