segunda-feira, 21 de maio de 2012

MONTPELLIER É CAMPEÃO FRANCÊS PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA

O futebol francês conheceu o seu campeão ontem a tarde. Mas não foi nenhum dos times considerados de ponta no país da Torre Eiffel. Bordeaux e Marseille se resumiram em campanhas discretas, ficando em quinto e décimo, respectivamente. O favorito era sem dúvidas o Paris Saint Germain, comandado pelo técnico italiano Carlo Ancellotti, com muito dinheiro, graças aos magnatas do Catar, que desembolsaram quase 100 milhões de euros em contratações de peso, como a do zagueiro Lugano e do meia- atacante Javier Pastore. Mas tudo isso ficou ofuscado por conta do novo campeão do país, isso mesmo. Os grandes ficaram para trás e viram o modesto Montpellier levantar a taça pela primeira vez em sua história.

Atacante Utaka fez os dois gols que deram o título inédito ao Montpellier

Jogando fora de casa contra o já rebaixado Auxerre, o time do sul da França, e tomou um sufoco, pois começou perdendo, mas conseguiu a virada, graças ao atacante nigeriano Utaka, que marcou os dois gols que definiram o título inédito a sua equipe. O PSG precisava do tropeço do rival e vencer para levar o título. Até fez a sua parte, vencendo o Lorient por 2 a 1 fora de casa, mas não foi o bastante, e teve de se contentar com o vice campeonato.


O time campeão não tem muitas estrelas, nem contratações de peso, mas mostrou muito entrosamento e uma marcação muito forte, o que lhe deu o título de "violenta". Mostrou bons jogadores como o meia marroquino Belhanda e o atacante francês Giroud, artilheiro do time com 21 gols. O time também conta com o zagueiro brasileiro Hilton, que já defendeu por muito tempo o Olympique de Marseille.


DEFINIDOS:

PARA A LIGA DOS CAMPEÕES 2012/2013

REBAIXADOS PARA A LIGUE 2 DA PRÓXIMA TEMPORADA:

Caen, Dijon e Auxerre foram rebaixados para a Ligue 2 2012/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário