quinta-feira, 31 de maio de 2012

BRASIL FAZ BONITO E VENCE ESTADOS UNIDOS: 4 A 1

O segundo amistoso da seleção brasileira foi na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. A equipe comandada por Mano Menezes segue na preparação para os jogos olímpicos de Londres, que será realizado no segundo semestre. Após a boa vitória sobre a Dinamarca o último sábado, o Brasil pode fazer algumas mexidas no time, com as entradas do goleiro Rafael e do atacante Neymar. A seleção dos Estados Unidos vinha de bons resultados diante da Itália e da Escócia, esta foi goleada por 5 a 1. O time foi com força máxima, com jogadores bem rodados como o goleiro Tim Howard, o zagueiro Carlos Bocanegra, o meia London Donovan e o lateral direito Steve Cherundolo.

Neymar se destacou no amistoso contra os Estados
Unidos: Um gol e uma assistência
Mesmo jogando na casa do adversário, o Brasil já foi logo tomando conta da partida, sufocando bastante a defensiva americana, que não encontrava espaços para sair jogando, e se limitavam em fazer ligações da defesa para o ataque, mas sem muito sucesso. Até que aos onze minutos de jogo, após mais uma investida brasileira. Após boa jogada pela direita de Oscar, a bola sobra para Neymar, que toca para Leandro Damião, que chuta, e a bola bate no braço do zagueiro Onyewu de forma involuntária, e o juiz costarriquenho erradamente marcou pênalti, o que gerou muita revolta dos jogadores americanos. Na cobrança, Neymar não fez feio e mandou pra dentro, fazendo o primeiro do Brasil. Nervoso, a seleção da casa procurava empatar a todo custo, mas esbarrava um pouco nos erros e na limitação técnica. Pouco acionado, o meia Donovan não fazia muita coisa. A promessa Maurice Edu, praticamente não tocava na bola. Até que veio o segundo baque. Após cobrança de escanteio de Neymar, a bola vai ao encontro do zagueiro Tiago Silva e foi pro fundo do gol americano, fazendo a alegria tomar conta no estádio FeDex Field. Com os dois gols sofridos em menos de 30 minutos, os Estados Unidos começaram a ser mais cautelosos, mas investindo nos ataques pela esquerda, até que no finalzinho do primeiro tempo, o gol. Após boa jogada do lateral Johnson, o cruzamento chegou na cabeça do atacante Herculez Gomes, que fez a torcida americana vibrar bastante. Placar de 2 a 1 e final da primeira etapa.

Atacante Gomez comemorando o seu gol

Neymar "voa", após entrada do volante Jones
Mal começou o segundo tempo e nem deu para a seleção americana se mobilizar pelo gol de empate. Logo aos seis minutos, Hulk recebe a bola na intermediária, toca para Neymar que percebe a chegada livre do lateral Marcelo, que recebe do craque do Santos o passe e não desperdiça. Mais um na conta, 3 a 1. Nitidamente desequilibrado, o time americano resolveu partir para a violência. O camisa 11 brasileiro era o mais caçado em campo. As entradas do volante Jones e do lateral Cherundolo mostravam que eles não tinham apenas a intenção de matar a jogada, mas também o jovem atleta. Ânimos alterados a parte, os Estados Unidos chegavam, mas esbarraram no goleiro Rafael e na trave. Por três vezes, Rafael salvou o Brasil, após um bombardeio do ataque da casa contra os defensores canarinhos. O volante Bradley cabeceou a bola duas vezes com perigo, com uma bela defesa do goleiro e uma que bateu no travessão. E o quarto gol brasileiro chegou. Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, recebe bom lançamento de Marcelo, mata no peito e manda na saída do goleiro Howard, dando números finais ao amistoso. Após a partida, jogadores e o técnico dos Estados Unidos, Jüergen Klinsmann reclamaram bastante da arbitragem do costarriquenho Jeffrey Calderon, que segundo o treinador, o pênalti marcado e o gol do Pato foram irregulares.


A seleção brasileira segue em boa evolução e já pensa nos próximos compromissos contra México e Argentina. Ambos serão realizados nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário