Ontem mais dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores da América. Santos e Fluminense tiveram o mesmo destino para a primeira decisão: A Argentina.
O Santos foi com força máxima para enfrentar a equipe do Vélez Sarsfield, atual quinto colocado do Torneio Clausura, do Campeonato Argentino, mas jogou muito abaixo do que no último compromisso, quando massacrou o Bolívar por 8 a 0. Com uma marcação fortíssima e com o craque Neymar neutralizado pelos defensores, o Veléz contou com o apoio da sua torcida, e conseguiu o gol da vitória ainda no primeiro tempo com o atacante Mauro Obolo, aos 37 minutos, incendiando o estádio José Almafitani. Placar de 1 a 0 dá ao time argentino a vantagem de jogar pelo empate para ir as semifinais. Ao time da Vila Belmiro, vitória por 1 a 0 leva a decisão pros pênaltis. O Peixe, se vencer por 2 ou mais gols estará classificado.
Neymar teve atuação apagada contra o Vélez Sarsfield |
Situação praticamente igual é a do time do Fluminense, que foi enfrentar novamente o Boca Juniors lá no estádio La Bombonera. O time carioca já tinha vencido os hermanos por 2 a 1 no mesmo estádio. Mas sem poder contar com o artilheiro Fred, o que se viu foi uma disputa bem acirrada, e logo se viu o desequilibrio por parte do time do Fluminense ao perder o lateral esquerdo Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Boca pressionou muito o time carioca,mas só conseguiu marcar no segundo tempo, aos 7 minutos, com o atacante Pablo Mouche, após receber o passe de Cvitanich. Os argentinos seguiam na luta por mais gols, enquanto que o Fluminense sobrevivia com contra ataques, e com uma atuação louvável do goleiro Diego Cavalieri, que evitou um placar mais elástico. Tricolor joga por 2 gols de diferença pra seguir tranquilo nas semifinais, enquanto que os hermanos vão buscar pelo empate.
Fluminense jogou boa parte do jogo com um a menos, e só perdeu por 1 a 0 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário