quarta-feira, 30 de maio de 2012

SÉRIE B: AMÉRICAS E CRICIÚMA SEGUEM COM 100%. CEARÁ, GOIÁS E GUARANI DECEPCIONAM DE NOVO

A noite desta terça feira foi de muito futebol pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A terceira rodada foi completa, com os vinte clubes indo a campo. Os destaques estão nas arrancadas de América de Natal, América Mineiro e Criciúma, que venceram e seguem com 100% de aproveitamento. Por outro lado, os até então favoritos ao acesso Ceará, Goiás e o Guarani, seguem sem vencer e se encontram nas últimas posições da tabela.

Joinville vence a primeira e sobe na tabela
Cinco partidas começaram às 19:30. O Joinville jogando em seu estádio conseguiu a sua primeira vitória. Bateu por 2 a 0 o Guarani de Campinas, com gols de Alex e Maurício no segundo tempo. O resultado mandou os catarinenses para o nono lugar com 4 pontos, enquanto que o Bugre ficou em 16º com apenas 2 pontos, sem vencer ainda. Na cidade de Goianinha,e com direito a muita chuva, o América de Natal venceu a sua segunda partida, desta vez para o Avaí, por 1 a 0. Pingo foi o autor do gol da vitória do Dragão, que subiu para o terceiro lugar com 6 pontos, ainda com 100% de aproveitamento, mas com um jogo a menos. Já o Leão da Ilha caiu para a sétima posição. No estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, e contando com míseros 306 testemunhas, o São Caetano venceu o seu primeiro jogo por 2 a 0 a equipe do Bragantino, com gols de Geovane e Éder, levando o Azulão ao 12º lugar com 3 pontos, mesma pontuação do Massa Bruta, que está uma posição atrás. E no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB conseguiu se recuperar bem das duas derrotas sofridas, vencendo o Guaratinguetá por 3 a 1. Wanderley abriu placar para os alagoanos, mas Lenilson empatou no começo do segundo tempo para o Guará, que só não contava da boa reação do time regatiano que desempatou com um belo gol de Paulo   Vítor e fechou com o atacante Preto. Resultado fez o Galo respirar, com 3 pontos e em 15º lugar, mesma pontuação do time paulista, que está uma posição acima. E no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará mais uma vez decepcionou e não jogou nada bem diante do Goiás. Ramon e Iarley fizeram logo no início do segundo tempo, mas Rafael Tóloi fez um gol contra estranho, que deu um ânimo ao Vozão, que só no segundo tempo conseguiu ficar no empate com Régis. Ambos seguem sem vencer no campeonato, somando apenas um ponto e figuram a zona de rebaixamento (18º e 19º,respectivamente). Goiás tem um jogo a menos.
Ceará e Goiás empatam e seguem mal no inicio da Série B

América de Givanildo segue bem no início
da Série B: 3 jogos, 3 vitórias
Os outros cinco jogos foram realizados um pouco mais tarde, às 21:50. No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma segue bem nesse início. Venceu o Vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante Zé Carlos, enquanto que o Leão da Boa Terra ainda chegou a descontar com Rodrigo. Tigrão catarinense segue na cola do América Mineiro com 9 pontos, enquanto que o time baiano estacionou no meio da tabela, na 11ª posição com 3 pontos e com uma partida a cumprir. Também com 100% no aproveitamento, o Coelho de Belo Horizonte foi visitar o Paraná lá no Durival de Britto, e conseguiu os três pontos. Mesmo tendo duas expulsões, o América conseguiu a vitória magra, por 1 a 0, gol do meio campo Dudu, e liderança assegurada até o momento. O time bicolor paranaense estacionou na zona de rebaixamento, com 1 ponto e em 17º lugar. Outro favorito ao acesso, o Atlético Paranaense foi a Varginha para enfrentar o BOA Esporte, lá no estádio Melão, e saiu na frente com o atacante Bruno Mineiro, ainda no primeiro tempo, só que na etapa final o Furacão perdeu força e a Coruja virou pra 2 a 1 com Jajá e Francismar, levando o BOA para a quinta posição com 5 pontos, enquanto que o Atlético caiu para o décimo lugar com 3 pontos e uma partida a menos. Ainda em Minas Gerais, o Ipatinga recebeu o ASA de Arapiraca, e sofreu para vencer o time visitante, mas venceu com classe, de letra. O atacante Tiago Pereira, fez um belo gol, e levou o time do Triângulo Mineiro a sexta posição com 4 pontos, mesma pontuação do Fantasma das Alagoas, que está em oitavo. E na grande São Paulo, o Grêmio Barueri pode contar com a nova estrela do time: Marcelinho Paraíba jogou com a camisa 10 da Abelha, ele só não contava que o ABC tinha chegado e feito a festa de recepção a ele. E com direito a duas "bombinhas de Eliomar". O ABC meteu 3 a 0, com dois gols de Eliomar Bombinha e um do meia Raul, que levou o time alvinegro a quarta posição com 5 pontos, enquanto que o Barueri segura a lanterna até o momento, com apenas um ponto.



ABC de Raul e Eliomar Bombinha estragaram a estréia de Marcelinho Paraíba
em plena Arena Barueri: 3 a 0 pros potiguares

A próxima rodada está prevista para o próximo final de semana.



CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B




*- América/RN, Ipatinga, Atlético/PR, Vitória, Paraná e Goiás estão com um jogo a menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário