quinta-feira, 31 de maio de 2012

CBF PERDE NA QUEDA DE BRAÇO COM O TJ-PB E TREZE SEGUE NA C

A novela clubes, Justiça Comum e CBF parece estar longe de começar. Hoje a CBF foi tentar derrubar a liminar que inclui o time do Treze de Campina Grande na Série C deste ano, mas a entidade máxima do nosso futebol acabou perdendo na queda de braço com o TJ-PB.

O pedido foi negado pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que reforçou o que a juíza Ritaura Rodrigues fez, a qual concedeu liminar favorável ao time paraibano.

Com mais essa derrota, a CBF segue perdida e omissa quanto aos problemas que vão aumentando cada vez mais. As séries C e D seguem suspensas e os clubes estão sendo prejudicados pela demora e pelos prejuízos que estão tendo com o pagamento de salários  e a falta de jogos para suprir essas necessidades. E agora tem que enfrentar um outro problema recente: O Araguaína conseguiu uma liminar na Justiça Comum do Tocantins, que exige também sua inclusão na terceira divisão nacional. O time foi rebaixado à Série D, quando somou apenas 1 ponto na edição do ano passado.





CBF foi ao TJ-PB, mas não conseguiu sair bem. Melhor para o Treze, que segue
na luta pela vaga na Série C
Entendam o caso:



O Brasil foi punido com a perda de seis pontos por conta da escalação irregular de um jogador, punição esta que culminou com o rebaixamento à Série D. Time gaúcho perdeu em última instância, mas recorreu na Justiça Comum, conseguiu resultado favorável e agora exige a inclusão no lugar do clube paulista, que foi rebaixado no campo e foi salvo pelo tapetão. Já o Treze, que foi o 5º colocado da Série D do ano passado quer a vaga do Rio Branco do Acre, que foi antes punido com a exclusão da Série C por ter entrado também na Justiça Comum para poder liberar o seu estádio para os jogos daquela competição, contrariando o veto dado pela CBF. No entanto, o time recorreu e foi recolocado, mas acabou perdendo no STJD, que ao invés de rebaixar o clube, foi feito um acordo com a CBF para eliminar o clube, mas sem rebaixá-lo, graças as forças políticas do estado do Acre, que para os dirigentes do Galo da Borborema, o acordo foi ilegal e exige sua inclusão.
Araguaína: Rebaixado na Série C também entrou
no bolo para conseguir vaga


Recentemente, a justiça do Tocantins concedeu uma liminar favorável ao Araguaína, que agora exige também sua inclusão na Série C, na qual foi rebaixado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário