No sábado muita gente abriu mão de curtir uma praia para assistir mais uma decisão no futebol europeu. A final da UEFA Champions League entre Bayern de Munique, que jogava em casa, e com o apoio maciço da sua torcida, e o Chelsea, cheio de moral por ter batido o antes imbatível Barcelona de Messi. O jogo no Allianz Arena foi memorável, sem dúvidas.
Chelsea conquista a Champions League pela primeira vez na história |
Os gritos de gol só puderam ser ouvidos nos minutos finais do jogo, quando o atacante Thomas Müller, aos 39 do segundo tempo, fez de cabeça para o Bayern, deixando a torcida alemã ao delírio. Mas aos 43, veio o balde de água fria com o marfinês Didier Drogba, de cabeça, empatando para o time azul londrino, que teve o apoio de quase 20 mil torcedores. O empate em 1 a 1 levou o jogo para mais 30 minutos de sofrimento com a prorrogação. Mas ai o lance que poderia mudar a história do jogo: Um penalti a favor do time alemão, após falta infantil de Drogba em cima de Ribery. Para a cobrança, Robben, mas foi defendida pelo goleiro Cech, jogando fora a grande chance de sagrar-se campeão. Fim de prorrogação, disputa de pênaltis. E o que houve foi uma grande virada. Perdendo por 3 a 1 nas cobranças, o Chelsea contou com a sorte e com os penaltis mal batidos de Olic e Schweinsteiger, parados nas mãos do inspirado goleiro Cech, além da frieza do atacante Drogba, que converteu o pênalti, fechando em 4 a 3, e dando o título aos Blues, o primeiro da Liga dos Campeões da Europa.
Alegria total dos ingleses em plena casa do Bayern, que viu o título passar por entre os dedos. Com o título, o Chelsea estará no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário