A tarde deste sábado foi uma verdadeira chuva de gols pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas sete partidas, foram 25 gols marcados, uma média muito boa para um início de competição, o que mostra que será uma competição bastante acirrada. Mas hoje, foram as goleadas o maior destaque.
A começar no Rio Grande do Norte. No estádio Nazarenão, em Goianinha, o América de Natal aproveitou que o Goiás foi a campo com um time misto, e goleou na sua volta à Série B. Vitória fácil por 5 a 2, com dois gols de Isaac, dois de Lúcio Curió e Júnior Xuxa. Para o Goiás fizeram Júnior Viçosa e Rafael Tóloi, cobrando pênalti. Em Santa Catarina, teve duas goleadas. No Heriberto Hülse, o Criciúma goleou o Guaratinguetá por 4 a 1, com dois gols de Lucca e dois de Zé Carlos. Fabinho fez o gol de honra do time paulista. E na Arena Joinville, com direito a um ótimo público, o Joinville não conseguiu fazer um bom papel, e foi goleado pelo Atlético/PR por 4 gols a 1. Lima, cobrando pênalti fez o de honra do time da casa, mas Bruno Mineiro, Manoel, Fernandão e Renan Teixeira fizeram a festa do Furacão, que já desponta como um candidato seríssimo ao acesso.
Nas outras partidas, dois empates, e uma vitória visitante. Mais uma. Em Curitiba, Paraná e Guarani ficaram no empate em 1 a 1. Wellington fez o gol do Paraná, cobrando penalidade máxima, enquanto Fabinho arrancou o empate para o Bugre campineiro, atual vice campeão de São Paulo. Um detalhe interessante é que a Gralha Azul joga dois campeonatos de acesso: A Série B e a Série Prata do estadual, pois foi rebaixada ano passado, mas lidera a competição com folga. Na cidade de Varginha, o BOA Esporte bem que tentou, mas viu a vitória ir embora no apagar das luzes. O Avaí abriu o placar com Cléber Santana, mas Radamés e Marcelo viraram para o time mineiro, mas no apagar das luzes, Pirão deu números finais a partida, 2 a 2. E na Grande São Paulo, na Arena Barueri, o time da casa, que contratou o meia Marcelinho Paraíba, estreou perdendo para o Vitória da Bahia. Derrota por 1 a 0, com gol de pênalti de Neto Baiano.
E na partida da noite, no Anacleto Campanella, o São Caetano enfrentou o time do ASA de Arapiraca, e saiu derrotado por 1 a 0. Lúcio Maranhão fez o gol da vitória do Fantasma das Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário