sábado, 19 de maio de 2012

NÁUTICO PERDE NOS ACRÉSCIMOS PARA O FIGUEIRENSE

Hoje o Náutico também estreou pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Após 2 anos ausente, o Timbu foi a Florianópolis determinado a arrancar pontos sobre o time do Figueirense, que vinha de uma perda de campeonato para o rival Avaí, que está na Série B. E o Figueira precisava mostrar serviço para a sua torcida, que não compareceu em peso no estádio Orlando Scarpelli. Pouco mais de 5 mil torcedores acompanharam a partida.

Figueirense e Náutico fizeram uma partida fraca tecnicamente
O primeiro tempo foi todo do Figueirense, pressionando bastante o time alvirrubro que resistiu muito bem, com o seu sistema defensivo bastante compacto, e com a boa atuação do goleiro Gideão. Um lance no primeiro tempo deu o que falar pelo lado do Timbu. O atacante Caio, do Figueirense, deu uma violentíssima entrada em cima do volante Elicarlos, que por pouco não o tirou da partida. O lance deveria ser de expulsão para o jogador do time catarinense. Na segunda etapa, o Náutico resolveu partir para cima e chegou com muito perigo em alguns lances com o lateral Auremir e com o atacante Araújo, que perdeu um gol feito. Ai veio o ditado: Quem não faz, leva. E foi isso que o alvinegro catarinense fez, e bem. Fernandes, chutando rasteiro, fez o primeiro gol do time da casa, mas a alegria durou pouco tempo. Ronaldo Alves foi derrubado na área e o juiz marcou penalti. Araújo conseguiu se redimir do incrível gol perdido, empatando para o Náutico. Logo após, o zagueiro Márcio Rosário tomou o segundo amarelo, e deixou o alvirrubro com um a menos. A pressão aumentava, e o Náutico seguia suportando, até que veio um castigo e dos grandes. Após confusão na área, Caio, aos 49 do segundo tempo, fez o gol da vitória do Figueirense, decretando os primeiros 3 pontos do seu time.

Náutico agora pensa no próximo jogo, no sábado contra o Cruzeiro,às 21:00h nos Aflitos. O Figueirense pega o Fluminense fora de casa, no domingo, às 18:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário