quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOMBA NA SÉRIE C!!! CONMEBOL ESTUDA PUNIÇÃO A BRASIL SE PELOTAS E TREZE

A CONMEBOL estuda punir o Brasil de Pelotas e o Treze
por terem ido a Justiça Comum e estar atrasando o início
das séries C e D, que se encontram suspensas
Se a FIFA supostamente voltou atrás na punição ao Brasil de Pelotas e ao Treze, para a entidade mais importante do futebol sul-americano isso foi mais que uma "amarelada", por parte da entidade mundial. A CONMEBOL por meio de uma resolução - a nº 08/2012, relata que já está estudando uma punição para as duas equipes que utilizaram da Justiça Comum para poder jogar na Série C, sendo colocados nos lugares de Santo André e Rio Branco/AC.





Vejam a resolução:



A Conmebol, através de sua Resolução nº 08/2012, de 23 de maio de 2012, informou que está tomando as medidas legais cabíveis, com a finalidade de punir o Grêmio Esportivo Brasil/RS e o Treze Futebol/PB em decorrência da prática de infrações disciplinares, consubstanciada na violação do art. 64 - parágrafo 2, do Estatuto da FIFA e do art. 64 - parágrafo 1, do Estatuto da Conmebol.






O imbróglio jurídico causou até a suspensão das séries C e D, que deveriam começar no último final de semana, mas caso a decisão de punir por parte do presidente da CONMEBOL Nicolás Leóz seja realmente feita, a expectativa que as competições comecem no próximo final de semana.

O Brasil foi punido com a perda de seis pontos por conta da escalação irregular de um jogador, punição esta que culminou com o rebaixamento à Série D. Time gaúcho perdeu em última instância, mas recorreu na Justiça Comum, conseguiu resultado favorável e agora exige a inclusão no lugar do clube paulista, que foi rebaixado no campo e foi salvo pelo tapetão. Já o Treze, que foi o 5º colocado da Série D do ano passado quer a vaga do Rio Branco do Acre, que foi antes punido com a exclusão da Série C por ter entrado também na Justiça Comum para poder liberar o seu estádio para os jogos daquela competição, contrariando o veto dado pela CBF. No entanto, o time recorreu e foi recolocado, mas acabou perdendo no STJD, que ao invés de rebaixar o clube, foi feito um acordo com a CBF para eliminar o clube, mas sem rebaixá-lo, graças as forças políticas do estado do Acre, que para os dirigentes do Galo da Borborema, o acordo foi ilegal e exige sua inclusão.
Por terem recorrido a Justiça Comum, os dois times podem
ser punidos pela CONMEBOL



CBF. COLOQUE A SÉRIE C COM 22 CLUBES, COM DOIS GRUPOS DE ONZE. INCLUA O BRASIL E O TREZE NA DISPUTA, E MUDE COM O REBAIXAMENTO. AO INVÉS DE CAÍREM DOIS, REBAIXA TRÊS E PRONTO. ANO QUE VEM VOLTA A TER 20 TIMES. E VIVA FELIZ E SEM APERREIOS. FICA A DICA MAIS UMA VEZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário