domingo, 27 de maio de 2012

AMISTOSO INTERNACIONAL: BRASIL VENCE A DINAMARCA POR 3 A 1

O amistoso internacional entre Brasil e Dinamarca foi a grande atração ontem, na cidade alemã de Hamburgo. Com uma verdadeira invasão dinamarquesa no estádio ( faz divisa com o norte da Alemanha), mas também com presença brasileira nas arquibancadas, o que se viu foi uma seleção olímpica voando em campo contra uma seleção principal com graves problemas para os próximos desafios. O Brasil construiu o resultado facilmente, ainda no primeiro tempo, mas no segundo o time relaxou e os dinamarqueses fizeram o de honra.

Com um elenco formado basicamente por jovens e sem o craque Neymar em campo, a seleção brasileira não se intimidou e foi pra cima da seleção da Dinamarca, que estava jogando com força máxima,. Jovens promessas como o meio campo Oscar, o zagueiro Juan e o atacante Leandro Damião mostraram que vão brigar por uma medalha nos jogos olímpicos de Londres. E logo aos 7 minutos, o primeiro gol surgiu de um belíssimo chute de pé esquerdo: Hulk mandou um chute rasante, de longe, que o goleiro Soerensen aceitou. E logo o Brasil estava no campo de ataque pressionando a saída de bola da Dinamarca, que estava muito deficiente, até que o erro aconteceu. Após um erro do volante Christian Poulsen, Hulk roubou a bola, tocou para Oscar, que fez o cruzamento para o atacante do Porto, mas o volante dinamarquês Zimling tocou para as próprias redes. Placar de 2 a 0 com 13 minutos de jogo. A Dinamarca tentava, mas de forma muito deficiente ao campo de ataque, abusando de passes errados, e, as vezes, faltava qualidade técnica. O Brasil envolvia o adversário, que até tentou se igualar tecnicamente, mas o terceiro gol acabou chegando. Mais uma roubada de bola, com o meia Oscar tocando para Hulk, que não perdoou e mandou pro fundo da rede: 3 a 0.


No segundo tempo, a seleção brasileira resolveu tirar o pé do acelerador e foi administrando o resultado, mas viu a Dinamarca chegando aos poucos ao campo de ataque, isso após o técnico Morten Olsen ter mexido na equipe, colocando o veterano meia Rommedahl. E o gol de honra chegou, após boa jogada de Zimling, que tocou para Bendtner, que impedido mandou pro gol, diminuindo a desvantagem. A reação ficou por ai mesmo, e placar de 3 a 1 merecido para os jovens do Brasil. 


Próximo amistoso será na quarta feira contra os Estados Unidos em Washington D.C. Enquanto que a Dinamarca precisa melhorar bastante, pois vai disputar a Eurocopa e vai enfrentar no grupo B, ao lado de Holanda, Alemanha e Portugal.

Meia Oscar e atacante Hulk foram os destaques do amistoso contra a Dinamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário