As oitavas de final da Copa do Brasil agitaram a noite desta quarta feira com quatro partidas. Nesta fase, já tinham dois times classificados desde a semana passada: O Coritiba que eliminou o Paysandu, e o Goiás que conseguiu passar pelo forte Atlético Mineiro.
As surpresas ficaram por conta das eliminações de Botafogo e Cruzeiro, que perderam em casa para equipes que disputam a Série B atualmente. Jogando no Engenhão, o Botafogo saiu na frente com Elkeson, ex-jogador do seu adversário, o Vitória da Bahia, que não se acovardou e virou a partida na segunda etapa, com gols de Pedro Ken e Tartá, levando o Leão da Boa Terra para as quartas de final, onde irá enfrentar o Coritiba. O time da estrela solitária não vive um bom momento, pois foi goleado pelo Fluminense no primeiro jogo da final do estadual carioca por 4 a 1, e o técnico Oswaldo de Oliveira segue balançando no cargo.
E em Sete Lagoas, o Cruzeiro de Wagner Mancini conseguiu mais um intento em seu curriculo. Após ser eliminado pelo América/MG na semifinal do estadual, a Raposa caiu diante do Furacão, perdendo por 2 a 1. Joffre Guerrón abriu o placar para os visitantes, mas Wellington Paulista empatou de pênalti ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa, o uruguaio Ligüera decretou a classificação, onde pega o Palmeiras. Após a derrota, Wagner Mancini foi demitido do clube azulino. O treinador já conseguiu as "proezas" de afundar Guarani e Ceará pra Série B, de quase rebaixar o Cruzeiro ano passado e de perder recentemente o estadual e a Copa do Brasil.
Nas outras duas partidas, Palmeiras e Grêmio não tiveram muito trabalho em passar pelos seus oponentes.O Palmeiras, jogando em Barueri, goleou o Paraná Clube por 4 a 0, passando à próxima fase com tranquilidade, já que em Curitiba, tinha vencido por 2 a 1. Valdívia, Maikon Leite e Mazinho (duas vezes) deram a vitória ao time paulista.
E no Olímpico, o Grêmio custou, sofreu, mas venceu o Fortaleza por 2 a 0, mesmo placar feito no primeiro jogo, na capital cearense semana passada. Léo Gago e Bertoglio fizeram a vitória do tricolor gaúcho, que agora espera o vencedor de Bahia e Portuguesa que jogam hoje a noite em Salvador. Também hoje, no estádio do Morumbi jogam São Paulo e Ponte Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário