quinta-feira, 31 de maio de 2012

CBF PERDE NA QUEDA DE BRAÇO COM O TJ-PB E TREZE SEGUE NA C

A novela clubes, Justiça Comum e CBF parece estar longe de começar. Hoje a CBF foi tentar derrubar a liminar que inclui o time do Treze de Campina Grande na Série C deste ano, mas a entidade máxima do nosso futebol acabou perdendo na queda de braço com o TJ-PB.

O pedido foi negado pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que reforçou o que a juíza Ritaura Rodrigues fez, a qual concedeu liminar favorável ao time paraibano.

Com mais essa derrota, a CBF segue perdida e omissa quanto aos problemas que vão aumentando cada vez mais. As séries C e D seguem suspensas e os clubes estão sendo prejudicados pela demora e pelos prejuízos que estão tendo com o pagamento de salários  e a falta de jogos para suprir essas necessidades. E agora tem que enfrentar um outro problema recente: O Araguaína conseguiu uma liminar na Justiça Comum do Tocantins, que exige também sua inclusão na terceira divisão nacional. O time foi rebaixado à Série D, quando somou apenas 1 ponto na edição do ano passado.





CBF foi ao TJ-PB, mas não conseguiu sair bem. Melhor para o Treze, que segue
na luta pela vaga na Série C
Entendam o caso:



O Brasil foi punido com a perda de seis pontos por conta da escalação irregular de um jogador, punição esta que culminou com o rebaixamento à Série D. Time gaúcho perdeu em última instância, mas recorreu na Justiça Comum, conseguiu resultado favorável e agora exige a inclusão no lugar do clube paulista, que foi rebaixado no campo e foi salvo pelo tapetão. Já o Treze, que foi o 5º colocado da Série D do ano passado quer a vaga do Rio Branco do Acre, que foi antes punido com a exclusão da Série C por ter entrado também na Justiça Comum para poder liberar o seu estádio para os jogos daquela competição, contrariando o veto dado pela CBF. No entanto, o time recorreu e foi recolocado, mas acabou perdendo no STJD, que ao invés de rebaixar o clube, foi feito um acordo com a CBF para eliminar o clube, mas sem rebaixá-lo, graças as forças políticas do estado do Acre, que para os dirigentes do Galo da Borborema, o acordo foi ilegal e exige sua inclusão.
Araguaína: Rebaixado na Série C também entrou
no bolo para conseguir vaga


Recentemente, a justiça do Tocantins concedeu uma liminar favorável ao Araguaína, que agora exige também sua inclusão na Série C, na qual foi rebaixado no ano passado.

PONTE PRETA FAZ AMISTOSO HISTÓRICO CONTRA A SELEÇÃO DE CUBA

Quase mil torcedores estiveram no Moisés Lucarelli para presenciar uma partida histórica para os dois lados. A Ponte Preta recebeu nada mais que a seleção cubana de futebol, que pela primeira vez pisou em solo brasileiro para jogar uma partida. Ainda que tenha sido um jogo-treino, o jogo já está marcado na história.





Com gols de Ricardinho e Roger, a Macaca de Campinas bateram a seleção de Cuba, que mesmo com a derrota, saíram satisfeitos e felizes pela partida feita em solo brasileiro. Na posição 82 do ranking da FIFA, Cuba só participou de uma edição da Copa do Mundo, a de 1938. Depois disso, não conseguiu obter resultados expressivos, devido ao regime de Fidel Castro e da adoção do povo cubano ao beisebol como esporte mais popular.





ELE PODE VOLTAR??? SEGUNDO MÉDICOS, LATERAL FRANCÊS PODERÁ VOLTAR AOS GRAMADOS

Jogador Abidal defende o Barcelona, mas teve de parar por conta
de um transplante de fígado. Ele poderá voltar aos gramados em
até um ano, segundo o médico Juan Garcia-Valdecazes
Após passar por um momento difícil na sua carreira, quando foi diagnosticado com um tumor no fígado, ele surpreendeu a todos quando voltou a jogar o final da temporada pelo Barcelona. Mas logo teve de parar pois precisava de um transplante para poder viver normalmente. Após toda essa turbulência, o lateral esquerdo francês Eric Abidal, que pertence ao clube catalão, recebeu uma boa notícia dos médicos: Ele tem chances de voltar a jogar, mas dependerá somente dele.

Vejam o trecho da entrevista que o médico do jogador, Juan Carlos Garcia-Valdecazas deu a uma emissora de TV espanhola:


"Depende dele. Eu não iria impedi-lo. O tempo dirá".

 "Se Eric responder bem, não há nenhuma razão para que ele não possa jogar. O fígado é um órgão que se regenera em três meses. Abidal tem de se recuperar pouco e pouco, mas entre três e seis meses, ou até um ano após a intervenção, o paciente é capaz de ter uma vida normal".

O jogador de 32 anos recebeu o fígado de um primo, de nome Gerard, e segue na sua recuperação para poder ter uma vida normal e retornar aos gramados. A previsão é entre 6 meses a 1 ano.

Em homenagem ao jogador, na final e conquista da Copa do Rei, os jogadores do Barcelona vestiram a camisa, desejando a volta e a recuperação rápida ao lateral francês.



Equipe do Barcelona posa para foto com uma camisa homenageando o
companheiro de clube, o francês Abidal
Puyol com a taça e com a camisa de Abidal, dedicando o título
ao colega, que se recupera de um transplante de fígado

BRASIL FAZ BONITO E VENCE ESTADOS UNIDOS: 4 A 1

O segundo amistoso da seleção brasileira foi na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. A equipe comandada por Mano Menezes segue na preparação para os jogos olímpicos de Londres, que será realizado no segundo semestre. Após a boa vitória sobre a Dinamarca o último sábado, o Brasil pode fazer algumas mexidas no time, com as entradas do goleiro Rafael e do atacante Neymar. A seleção dos Estados Unidos vinha de bons resultados diante da Itália e da Escócia, esta foi goleada por 5 a 1. O time foi com força máxima, com jogadores bem rodados como o goleiro Tim Howard, o zagueiro Carlos Bocanegra, o meia London Donovan e o lateral direito Steve Cherundolo.

Neymar se destacou no amistoso contra os Estados
Unidos: Um gol e uma assistência
Mesmo jogando na casa do adversário, o Brasil já foi logo tomando conta da partida, sufocando bastante a defensiva americana, que não encontrava espaços para sair jogando, e se limitavam em fazer ligações da defesa para o ataque, mas sem muito sucesso. Até que aos onze minutos de jogo, após mais uma investida brasileira. Após boa jogada pela direita de Oscar, a bola sobra para Neymar, que toca para Leandro Damião, que chuta, e a bola bate no braço do zagueiro Onyewu de forma involuntária, e o juiz costarriquenho erradamente marcou pênalti, o que gerou muita revolta dos jogadores americanos. Na cobrança, Neymar não fez feio e mandou pra dentro, fazendo o primeiro do Brasil. Nervoso, a seleção da casa procurava empatar a todo custo, mas esbarrava um pouco nos erros e na limitação técnica. Pouco acionado, o meia Donovan não fazia muita coisa. A promessa Maurice Edu, praticamente não tocava na bola. Até que veio o segundo baque. Após cobrança de escanteio de Neymar, a bola vai ao encontro do zagueiro Tiago Silva e foi pro fundo do gol americano, fazendo a alegria tomar conta no estádio FeDex Field. Com os dois gols sofridos em menos de 30 minutos, os Estados Unidos começaram a ser mais cautelosos, mas investindo nos ataques pela esquerda, até que no finalzinho do primeiro tempo, o gol. Após boa jogada do lateral Johnson, o cruzamento chegou na cabeça do atacante Herculez Gomes, que fez a torcida americana vibrar bastante. Placar de 2 a 1 e final da primeira etapa.

Atacante Gomez comemorando o seu gol

Neymar "voa", após entrada do volante Jones
Mal começou o segundo tempo e nem deu para a seleção americana se mobilizar pelo gol de empate. Logo aos seis minutos, Hulk recebe a bola na intermediária, toca para Neymar que percebe a chegada livre do lateral Marcelo, que recebe do craque do Santos o passe e não desperdiça. Mais um na conta, 3 a 1. Nitidamente desequilibrado, o time americano resolveu partir para a violência. O camisa 11 brasileiro era o mais caçado em campo. As entradas do volante Jones e do lateral Cherundolo mostravam que eles não tinham apenas a intenção de matar a jogada, mas também o jovem atleta. Ânimos alterados a parte, os Estados Unidos chegavam, mas esbarraram no goleiro Rafael e na trave. Por três vezes, Rafael salvou o Brasil, após um bombardeio do ataque da casa contra os defensores canarinhos. O volante Bradley cabeceou a bola duas vezes com perigo, com uma bela defesa do goleiro e uma que bateu no travessão. E o quarto gol brasileiro chegou. Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, recebe bom lançamento de Marcelo, mata no peito e manda na saída do goleiro Howard, dando números finais ao amistoso. Após a partida, jogadores e o técnico dos Estados Unidos, Jüergen Klinsmann reclamaram bastante da arbitragem do costarriquenho Jeffrey Calderon, que segundo o treinador, o pênalti marcado e o gol do Pato foram irregulares.


A seleção brasileira segue em boa evolução e já pensa nos próximos compromissos contra México e Argentina. Ambos serão realizados nos Estados Unidos.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

MEIO CAMPO PODE VOLTAR AO SÃO PAULO APÓS QUASE 10 ANOS DE EUROPA

O jogador já deixou de ser unanimidade no time do Real Madrid por conta de contusões e também de poder contar com bons nomes como Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema, além de figurar mais no banco de reservas por opção do técnico José Mourinho. Mas os dias bons de ídolo podem voltar, segundo mostra a capa do jornal espanhol Diário AS. 




Kaká estaria acertando sua volta ao São Paulo????

Se o São Paulo quiser pagar 63 milhões de reais por
Kaká, ele vem. Será?
O jornal se refere nada mais nada menos que o meio campo Kaká, que já passou também pelo Milan e teve boa passagem, o que não se repetiu no clube merengue. Ainda de acordo com a matéria, conversas com dirigentes do São Paulo, do Real Madrid e com empresários do atleta de 30 anos já estariam adiantadas.


Mas apesar de tanta especulação, a vinda do craque ao São Paulo é quase que descartada, pois o time espanhol não quer emprestá-lo, mas sim liberá-lo por simples 25 milhões de euros, o equivalente a quase 63 milhões de reais. Além disso, o Paris Saint Germain, que está recebendo milhões de dólares por investidores do Catar, já demonstrou interesse em ter o jogador para a próxima temporada.


Seria a volta para o futebol brasileiro uma forma de ficar mais próximo do técnico Mano Menezes para quem sabe jogar a Copa de 2014 aqui na terrinha amada??? Quem sabe...

BOMBA NA SÉRIE C!!! CONMEBOL ESTUDA PUNIÇÃO A BRASIL SE PELOTAS E TREZE

A CONMEBOL estuda punir o Brasil de Pelotas e o Treze
por terem ido a Justiça Comum e estar atrasando o início
das séries C e D, que se encontram suspensas
Se a FIFA supostamente voltou atrás na punição ao Brasil de Pelotas e ao Treze, para a entidade mais importante do futebol sul-americano isso foi mais que uma "amarelada", por parte da entidade mundial. A CONMEBOL por meio de uma resolução - a nº 08/2012, relata que já está estudando uma punição para as duas equipes que utilizaram da Justiça Comum para poder jogar na Série C, sendo colocados nos lugares de Santo André e Rio Branco/AC.





Vejam a resolução:



A Conmebol, através de sua Resolução nº 08/2012, de 23 de maio de 2012, informou que está tomando as medidas legais cabíveis, com a finalidade de punir o Grêmio Esportivo Brasil/RS e o Treze Futebol/PB em decorrência da prática de infrações disciplinares, consubstanciada na violação do art. 64 - parágrafo 2, do Estatuto da FIFA e do art. 64 - parágrafo 1, do Estatuto da Conmebol.






O imbróglio jurídico causou até a suspensão das séries C e D, que deveriam começar no último final de semana, mas caso a decisão de punir por parte do presidente da CONMEBOL Nicolás Leóz seja realmente feita, a expectativa que as competições comecem no próximo final de semana.

O Brasil foi punido com a perda de seis pontos por conta da escalação irregular de um jogador, punição esta que culminou com o rebaixamento à Série D. Time gaúcho perdeu em última instância, mas recorreu na Justiça Comum, conseguiu resultado favorável e agora exige a inclusão no lugar do clube paulista, que foi rebaixado no campo e foi salvo pelo tapetão. Já o Treze, que foi o 5º colocado da Série D do ano passado quer a vaga do Rio Branco do Acre, que foi antes punido com a exclusão da Série C por ter entrado também na Justiça Comum para poder liberar o seu estádio para os jogos daquela competição, contrariando o veto dado pela CBF. No entanto, o time recorreu e foi recolocado, mas acabou perdendo no STJD, que ao invés de rebaixar o clube, foi feito um acordo com a CBF para eliminar o clube, mas sem rebaixá-lo, graças as forças políticas do estado do Acre, que para os dirigentes do Galo da Borborema, o acordo foi ilegal e exige sua inclusão.
Por terem recorrido a Justiça Comum, os dois times podem
ser punidos pela CONMEBOL



CBF. COLOQUE A SÉRIE C COM 22 CLUBES, COM DOIS GRUPOS DE ONZE. INCLUA O BRASIL E O TREZE NA DISPUTA, E MUDE COM O REBAIXAMENTO. AO INVÉS DE CAÍREM DOIS, REBAIXA TRÊS E PRONTO. ANO QUE VEM VOLTA A TER 20 TIMES. E VIVA FELIZ E SEM APERREIOS. FICA A DICA MAIS UMA VEZ...

POLÊMICO, BALOTELLI AVISA: SE ALGUÉM ME JOGAR UMA BANANA, EU MATO

Sempre envolvido em polêmicas e problemas extra campo, o atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City já deixou claro que não vai tolerar nenhum tipo de manifestação racista. Único jogador negro da seleção italiana, Balotelli declarou sua opinião após a tentativa de boicote que o ex-zagueiro inglês Sol Campbell fez num canal de televisão:

- Se alguém me jogar uma banana na rua ou no campo, eu irei preso, porque irei matá-lo - disparou o atacante. Não é a primeira vez que o jogador é vítima de insultos racistas. Tanto no seu atual clube, quanto na seleção italiana, ele já foi hostilizado com bananas jogadas em sua direção


Polônia e Ucrânia serão as sedes para a Eurocopa deste ano, mas ambos tem sérios problemas com relação ao racismo e a xenofobia, com insultos, espancamentos, e até mortes destas minorias, como africanos e asiáticos.


Balotelli: Se alguém me jogar banana na rua ou no campo, eu vou preso,
porque irei matá-lo

SÉRIE B: AMÉRICAS E CRICIÚMA SEGUEM COM 100%. CEARÁ, GOIÁS E GUARANI DECEPCIONAM DE NOVO

A noite desta terça feira foi de muito futebol pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A terceira rodada foi completa, com os vinte clubes indo a campo. Os destaques estão nas arrancadas de América de Natal, América Mineiro e Criciúma, que venceram e seguem com 100% de aproveitamento. Por outro lado, os até então favoritos ao acesso Ceará, Goiás e o Guarani, seguem sem vencer e se encontram nas últimas posições da tabela.

Joinville vence a primeira e sobe na tabela
Cinco partidas começaram às 19:30. O Joinville jogando em seu estádio conseguiu a sua primeira vitória. Bateu por 2 a 0 o Guarani de Campinas, com gols de Alex e Maurício no segundo tempo. O resultado mandou os catarinenses para o nono lugar com 4 pontos, enquanto que o Bugre ficou em 16º com apenas 2 pontos, sem vencer ainda. Na cidade de Goianinha,e com direito a muita chuva, o América de Natal venceu a sua segunda partida, desta vez para o Avaí, por 1 a 0. Pingo foi o autor do gol da vitória do Dragão, que subiu para o terceiro lugar com 6 pontos, ainda com 100% de aproveitamento, mas com um jogo a menos. Já o Leão da Ilha caiu para a sétima posição. No estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, e contando com míseros 306 testemunhas, o São Caetano venceu o seu primeiro jogo por 2 a 0 a equipe do Bragantino, com gols de Geovane e Éder, levando o Azulão ao 12º lugar com 3 pontos, mesma pontuação do Massa Bruta, que está uma posição atrás. E no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB conseguiu se recuperar bem das duas derrotas sofridas, vencendo o Guaratinguetá por 3 a 1. Wanderley abriu placar para os alagoanos, mas Lenilson empatou no começo do segundo tempo para o Guará, que só não contava da boa reação do time regatiano que desempatou com um belo gol de Paulo   Vítor e fechou com o atacante Preto. Resultado fez o Galo respirar, com 3 pontos e em 15º lugar, mesma pontuação do time paulista, que está uma posição acima. E no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará mais uma vez decepcionou e não jogou nada bem diante do Goiás. Ramon e Iarley fizeram logo no início do segundo tempo, mas Rafael Tóloi fez um gol contra estranho, que deu um ânimo ao Vozão, que só no segundo tempo conseguiu ficar no empate com Régis. Ambos seguem sem vencer no campeonato, somando apenas um ponto e figuram a zona de rebaixamento (18º e 19º,respectivamente). Goiás tem um jogo a menos.
Ceará e Goiás empatam e seguem mal no inicio da Série B

América de Givanildo segue bem no início
da Série B: 3 jogos, 3 vitórias
Os outros cinco jogos foram realizados um pouco mais tarde, às 21:50. No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma segue bem nesse início. Venceu o Vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante Zé Carlos, enquanto que o Leão da Boa Terra ainda chegou a descontar com Rodrigo. Tigrão catarinense segue na cola do América Mineiro com 9 pontos, enquanto que o time baiano estacionou no meio da tabela, na 11ª posição com 3 pontos e com uma partida a cumprir. Também com 100% no aproveitamento, o Coelho de Belo Horizonte foi visitar o Paraná lá no Durival de Britto, e conseguiu os três pontos. Mesmo tendo duas expulsões, o América conseguiu a vitória magra, por 1 a 0, gol do meio campo Dudu, e liderança assegurada até o momento. O time bicolor paranaense estacionou na zona de rebaixamento, com 1 ponto e em 17º lugar. Outro favorito ao acesso, o Atlético Paranaense foi a Varginha para enfrentar o BOA Esporte, lá no estádio Melão, e saiu na frente com o atacante Bruno Mineiro, ainda no primeiro tempo, só que na etapa final o Furacão perdeu força e a Coruja virou pra 2 a 1 com Jajá e Francismar, levando o BOA para a quinta posição com 5 pontos, enquanto que o Atlético caiu para o décimo lugar com 3 pontos e uma partida a menos. Ainda em Minas Gerais, o Ipatinga recebeu o ASA de Arapiraca, e sofreu para vencer o time visitante, mas venceu com classe, de letra. O atacante Tiago Pereira, fez um belo gol, e levou o time do Triângulo Mineiro a sexta posição com 4 pontos, mesma pontuação do Fantasma das Alagoas, que está em oitavo. E na grande São Paulo, o Grêmio Barueri pode contar com a nova estrela do time: Marcelinho Paraíba jogou com a camisa 10 da Abelha, ele só não contava que o ABC tinha chegado e feito a festa de recepção a ele. E com direito a duas "bombinhas de Eliomar". O ABC meteu 3 a 0, com dois gols de Eliomar Bombinha e um do meia Raul, que levou o time alvinegro a quarta posição com 5 pontos, enquanto que o Barueri segura a lanterna até o momento, com apenas um ponto.



ABC de Raul e Eliomar Bombinha estragaram a estréia de Marcelinho Paraíba
em plena Arena Barueri: 3 a 0 pros potiguares

A próxima rodada está prevista para o próximo final de semana.



CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B




*- América/RN, Ipatinga, Atlético/PR, Vitória, Paraná e Goiás estão com um jogo a menos.


NÁUTICO ACERTA COM O ATACANTE KIM

A diretoria do Náutico segue reforçando o grupo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola da vez é o meia-atacante Kim, de 31 anos de idade, e que estava na equipe do Vasco, mas sequer conseguiu uma sequência boa de jogos. Revelado pela equipe do Atlético Mineiro, Kim foi despontar no futebol europeu, precisamente na França (jogou no Nancy) até ir para o mundo árabe, quando jogou no Al-Ahli (Arábia Saudita) e no Al-Arabi (Catar).


O jogador firmou contrato com o Timbu até o final do Brasileirão.



Jogador é  mais uma opção para o ataque do Náutico



FICHA DO JOGADOR



segunda-feira, 28 de maio de 2012

SÉRIE A: BOTAFOGO E ATLÉTICO/MG SEGUEM COM100%. CORITIBA E CORINTHIANS PERDEM DE NOVO

A segunda rodada da Série A seguiu com mais cinco partidas, além de Santos x Sport. No horário das 16:00, foram três jogos. 
Em Curitiba, no Couto Pereira, não foi desta vez que o Coxa conseguiu a primeira vitória. Até saiu na frente do Botafogo com o meia Lincoln, logo no primeiro minuto, mas Lucas e Vítor Júnior viraram o jogo para os cariocas ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Lucas Mendes empatou para os donos da casa, mas aos 42 minutos, Lucas apareceu de novo e deu números finais a partida: 3 a 2 para o Fogão, que segue com 6 pontos e dividindo a liderança com o Vasco e com o Atlético Mineiro. Jogando no Independência, o Galo sofreu bastante para vencer a equipe do Corinthians, que vem pensando na Libertadores, assim como o Santos. Vitória magra, por 1 a 0, com gol do meia Danilinho. O Corinthians segue sem pontuar, sem marcar gols e lá embaixo da tabela. Quem conseguiu a primeira vitória foi o São Paulo, ainda que no sufoco, contra o Bahia. Vitória também por 1 a 0 com gol de Luís Fabiano, o Fabuloso.

Nos dois jogos restantes, que foram realizados às 18:30, o time do Grêmio recebeu o Palmeiras no Olímpico e  venceu com um gol do atacante André Lima, que levou os gaúchos ao oitavo lugar. Com a derrota, o Verdão de Felipão aparece em 17º lugar com apenas um ponto. E no Rio de Janeiro, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Figueirense. Marcos Júnior e Wagner para os cariocas, enquanto que Caio e Pablo fizeram para o alvinegro catarinense. 

A próxima rodada está marcada para os dias 5 e 6 de junho. 



SPORT ATACA POUCO, MAS EMPATA COM O SANTOS NA VILA BELMIRO

O Sport foi ao seu primeiro compromisso fora da Ilha do Retiro pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O destino foi a Baixada Santista, onde recebeu o bom time do Santos, que se classificou recentemente às semifinais da Copa Libertadores ao bater o Vélez Sarsfield. Mesmo sem alguns titulares, principalmente Neymar, que foi servir a seleção brasileira e a Ganso que se recupera de uma lesão, o Peixe foi a campo determinado a não dar refresco ao time rubro negro, que pode contar com a estréia do técnico Vágner Mancini. Preocupado com as investidas do time paulista, o Sport entrou no estilo 4-4-2 inglês, com duas linhas de quatro jogadores.

Atacante Felipe Azevedo na disputa contra o lateral Juan
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol, com o Santos apertando nos minutos iniciais e o Sport se defendendo de todas as formas. Com Elano e Henrique poupados, Muricy Ramalho optou em escalar o meio campo com Bernardo e Gérson Magrão, mas sem a mesma qualidade que os habituais titulares. As melhores chances aconteceram a partir dos 30 minutos com o volante Rithely que chutou por cima do travessão, assustando o goleiro Aranha. Já o Santos teve duas boas chances com Felipe Anderson e com o lateral Maranhão, este perdendo um gol incrível, com Magrão já batido, ele mandou pra longe.

Já no segundo tempo, o Sport resolveu se aventurar um pouco mais no campo de ataque, mas ainda mantendo a boa retranca no seu sistema defensivo. Mesmo sozinho, o atacante Felipe Azevedo se movimentava bastante, juntamente com Marquinhos Gabriel. Após uma falha do volante santista Adriano, Rithely teve mais uma chance, chutando forte, mas por cima do gol de Aranha novamente. O Santos passou a dominar mais a partida, a posse de bola, chegou a ficar com 62% em alguns momentos. Mas com a criação ineficiente e contando com quatro volantes de origem (Arouca, Adriano, Gérson Magrão e Henrique, que entrou no segundo tempo), o Santos dominava, mas não chegava com perigo ao gol de Magrão, que foi bem guarnecido pelos volantes Tobi e Ritchely e pelos zagueiros Edcarlos e Bruno Aguiar.
Santos não conseguiu se dar bem na boa marcação do sistema
defensivo do time do Sport

Mas a chance mais clara aconteceu aos 39 minutos, com Edu Dracena, que após a saída errada do goleiro, ele cabeceou e a bola caprichosamente passou pertinho do poste direito, deixando os pouco mais de 5 mil torcedores loucos com a chance perdida. Placar final ficou como começou: 0 a 0 e muitas vaias ao time do Santos. Quanto ao Sport, o empate valeu bastante, pois fora de casa contra um dos favoritos ao título, não foi considerado um resultado ruim.

Próximos jogos: O Santos joga novamente na Vila Belmiro contra o Fluminense, enquanto que o Sport volta a Ilha do Retiro, onde enfrentará o Palmeiras. 


SÉRIE A: VASCO VENCE COM GOLAÇO, ATLÉTICO E PONTE EMPATAM E FLAMENGO DECEPCIONA

Três partidas abriram a segunda rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Canindé, a Portuguesa ainda não conseguiu comemorar vitória. A Lusa que recentemente contratou o veterano goleiro Dida, acabou sendo derrotada pelo Vasco da Gama por 1 a 0, com um gol que valeu por 10. Alecsandro marcou de bicicleta um lindo gol, mantendo o time da cruz de Malta com 6 pontos ganhos, divide a liderança e 100% de aproveitamento. Já a Portuguesa segue com um ponto ganho, na 15ª posição. 
Atacante Alecsandro fez um lindo gol de bicicleta contra a
Portuguesa, no Canindé


Em Goiânia,no estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense tropeçou diante da Ponte Preta. Bida marcou para o Dragão, mas no segundo tempo o atacante Roger empatou para a Macaca. Ambas as equipes seguem sem vencer na competição, com os goianos em 11º e os campineiros em 16º lugar. 

Atlético/GO e Ponte Preta empataram em 1 a 1 num jogo fraco tecnicamente


E no Rio de Janeiro, lá no Engenhão, o Flamengo deu mais uma prova de que o time está muito abaixo do esperado. Enfrentou o time do Internacional, que não contava com muitos titulares. O time da Gávea chegou a fazer 2 a 0 com Airton e Ronaldinho Gaúcho de pênalti, e Gilberto (ex-Santa Cruz) diminuiu ainda no primeiro tempo. No começo da segunda etapa, Vágner Love fez o terceiro do Flamengo, mas viu o time ceder o empate em menos de 4 minutos. Fabrício, aos 21 e Dátolo, aos 24, deram um pontinho para o time gaúcho, que se manteve no G-4, com 4 pontos ganhos. Já o Flamengo, com direito a muitas vaias ao time no final do jogo, principalmente a Ronaldinho Gaúcho, que foi substituído, segue sem vitórias, com 2 pontos e em nono lugar. 


Gilberto, ex-Santa comemora o primeiro gol do Inter. Ronaldinho Gaúcho sai
vaiado após ser substituído




A rodada será completada amanhã com mais seis partidas:
São Paulo x Bahia (Morumbi - São Paulo)
Atlético/MG x Corinthians (Independência - Belo Horizonte)
Coritiba x Botafogo (Couto Pereira - Curitiba)
Santos x Sport ( Vila Belmiro - Santos)
Fluminense x Figueirense ( Engenhão - Rio de Janeiro)
Grêmio x Palmeiras ( Olímpico - Porto Alegre)

NÁUTICO JOGA COM GARRA, MAS EMPATA SEM GOLS COM O CRUZEIRO NOS AFLITOS

Ontem a noite o Náutico fez o seu segundo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A contra a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. O jogo foi realizado no estádio dos Aflitos, que recebeu um bom público, quase 13 mil torcedores, mesmo o jogo tendo começado bem tarde, às 21:00.

O Náutico precisava se recuperar da derrota para o Figueirense fora, enquanto que o Cruzeiro também precisava apagar a má atuação do 0 a 0 com o Atlético/GO em casa. O fator torcida fez a diferença, apoiando a equipe em cada ataque, a cada instante, enquanto que os mineiros contavam com o volante Tinga, que fazia a sua estréia.

Náutico e Cruzeiro fizeram um jogo disputado com muitas faltas
Como já era de se imaginar, os dois times procuraram o gol a todo o momento, com o Náutico sendo mais perigoso nas finalizações. Logo aos 3 minutos, um lance polêmico. Após cobrança de falta de Marlon, a bola bateu na barreira e sobrou para Ronaldo Alves que caiu dentro da área, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir, alegando jogada normal. O Cruzeiro respondeu logo com um chute de Wellington Paulista, que passou perto do gol de Gideão. Logo depois, mais duas chances com Cléverson e com Lúcio, mas sem êxito na hora do arremate. Mesmo com mais posse de bola, a Raposa tinha dificuldades de passar na zaga Timbu, até que teve a chance com o meia Souza, que Gideão fez uma linda defesa. 

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou jogador, mas
voltou atrás e deu amarelo para outro do Cruzeiro
O lance mais polêmico se deu aos 38 minutos de jogo, mas o protagonista foi o juiz de novo. O volante Charles tomou o segundo amarelo, e foi expulso, mas uma confusão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e com o auxiliar fez ele voltar atrás e dar o amarelo para o lateral Diego Renan, que também estava no lance que gerou a falta.

No segundo tempo, a entrega das duas equipes era bem mais atenuante. O time visitante exagerou nas faltas cometidas: 43 ao todo, contra apenas 17 do Náutico. O goleiro Fábio foi o nome do segundo tempo, salvando  o Cruzeiro em pelo menos três oportunidades, sendo duas com o atacante Araújo, que deu muito trabalho aos zagueiros adversários e uma com o volante Souza após cobrança de falta as chances mais reais de gol do time do Náutico. O técnico Alexandre Gallo resolveu colocar o time com três atacantes, colocando Rodrigo Tiuí, que chegou a assustar a defesa cruzeirense. Até mandou pro fundo das redes, mas estava impedido. A partir dos 30 minutos do segundo tempo, os mineiros apertaram na marcação, chegando a igualar a partida, mas não dando perigos a defensiva Timbu. 
Goleiro Fábio foi o nome do Cruzeiro no segundo tempo

Final de jogo e 0 a 0 no resultado. Os dois times seguem sem vencer na competição. Náutico conseguiu o seu primeiro ponto, enquanto que o Cruzeiro o segundo, mas ainda não balançou as redes. Próximos compromissos: O Náutico sai para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, enquanto que o Cruzeiro tem mais um jogo fora, contra o Botafogo, no Engenhão.

domingo, 27 de maio de 2012

SÉRIE B: SEXTA EM BRANCO, SÁBADO DE CHUVA... DE GOLS

A Série B do Brasileirão seguiu na sexta feira com duas partidas e ontem com mais quatro jogos. Mas em sete partidas apenas foram marcados 17 gols, se bem que três jogos foram adiados para o próximo dia 5 de junho. Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e BOA Esporte fizeram um jogo eletrizante, bastante movimentado, até balançaram as redes, mas estavam em impedimento. Resultado: Um 0 a 0 que valeu o ingresso pago pelos quase 3 mil torcedores. O mesmo placar se repetiu no estádio Frasqueirão para ABC e Joinville, que ao contrário do jogo de Campinas, abusaram de maltratar a bola e fizeram uma das piores partidas até o presente momento.


Mas se na sexta faltou gols, ontem teve foi de sobra. Em quatro jogos foram 16 gols, sendo 7 apenas em um jogo. Foi em Bragança Paulista, no estádio Nabi Adi Chedid, onde o Bragantino recebeu o Criciúma. O Tigrão abriu o placar com Marlon, após bom passe de Zé Carlos, mas o Braga empatou logo com Andrezinho. No segundo tempo os visitantes resolveram matar a partida, fizeram mais três gols com Gilmar, Lucca e Marlon novamente, e nos minutos finais o Massa Bruta ainda encostou no placar com Cezinha e Rafael Caldeira, mas ficou mesmo no 4 a 3 e o time catarinense divide a liderança com a equipe do América Mineiro, que não tomou conhecimento do CRB de Alagoas e goleou por 4 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte. 


América jogou de vermelho e goleou por 4 a 0 o CRB
Os gols foram marcados por Gabriel Santos, Leandro Ferreira, Dudu e Bruno Meneghel. O técnico do Coelho é Givanildo Oliveira, que aos poucos vai mostrando o caminho da elite ao América novamente, enquanto que o Galo da Pajuçara perdeu o seu segundo jogo e se encontra na lanterna, sem pontuar e sem nenhum gol marcado. No estádio Ninho da Garça, na região do Vale do Paraíba, o Guaratinguetá conseguiu se recuperar da goleada sofrida no primeiro jogo e venceu por 2 a 1 a equipe do Ceará. 


Ceará perde a segunda na Série B
Fran marcou os gols do Guará, enquanto que Rogerinho descontou para os cearenses, o que não evitou o segundo intento do alvinegro na Série B. E no jogo da noite, em Arapiraca, o ASA recebeu o Grêmio Barueri e começou perdendo com um gol contra do zagueiro Fabiano, ainda no primeiro tempo, mas Lúcio Maranhão empatou para o Fantasma no segundo tempo. O jogo marcou a estréia do meia Marcelinho Paraíba, que entrou na segunda etapa e pouco acrescentou.


Mais três jogos completarão esta rodada. Por conta da participação de Goiás, Atlético/PR e Vitória na Copa do Brasil, as partidas foram adiadas para o próximo dia 5 de junho. São os seguintes:

Goiás x Paraná Clube ( Serra Dourada - Goiânia)
Atlético/PR x Ipatinga (Durival de Britto - Curitiba)
Vitória x América/RN (Barradão - Salvador)

AMISTOSO INTERNACIONAL: BRASIL VENCE A DINAMARCA POR 3 A 1

O amistoso internacional entre Brasil e Dinamarca foi a grande atração ontem, na cidade alemã de Hamburgo. Com uma verdadeira invasão dinamarquesa no estádio ( faz divisa com o norte da Alemanha), mas também com presença brasileira nas arquibancadas, o que se viu foi uma seleção olímpica voando em campo contra uma seleção principal com graves problemas para os próximos desafios. O Brasil construiu o resultado facilmente, ainda no primeiro tempo, mas no segundo o time relaxou e os dinamarqueses fizeram o de honra.

Com um elenco formado basicamente por jovens e sem o craque Neymar em campo, a seleção brasileira não se intimidou e foi pra cima da seleção da Dinamarca, que estava jogando com força máxima,. Jovens promessas como o meio campo Oscar, o zagueiro Juan e o atacante Leandro Damião mostraram que vão brigar por uma medalha nos jogos olímpicos de Londres. E logo aos 7 minutos, o primeiro gol surgiu de um belíssimo chute de pé esquerdo: Hulk mandou um chute rasante, de longe, que o goleiro Soerensen aceitou. E logo o Brasil estava no campo de ataque pressionando a saída de bola da Dinamarca, que estava muito deficiente, até que o erro aconteceu. Após um erro do volante Christian Poulsen, Hulk roubou a bola, tocou para Oscar, que fez o cruzamento para o atacante do Porto, mas o volante dinamarquês Zimling tocou para as próprias redes. Placar de 2 a 0 com 13 minutos de jogo. A Dinamarca tentava, mas de forma muito deficiente ao campo de ataque, abusando de passes errados, e, as vezes, faltava qualidade técnica. O Brasil envolvia o adversário, que até tentou se igualar tecnicamente, mas o terceiro gol acabou chegando. Mais uma roubada de bola, com o meia Oscar tocando para Hulk, que não perdoou e mandou pro fundo da rede: 3 a 0.


No segundo tempo, a seleção brasileira resolveu tirar o pé do acelerador e foi administrando o resultado, mas viu a Dinamarca chegando aos poucos ao campo de ataque, isso após o técnico Morten Olsen ter mexido na equipe, colocando o veterano meia Rommedahl. E o gol de honra chegou, após boa jogada de Zimling, que tocou para Bendtner, que impedido mandou pro gol, diminuindo a desvantagem. A reação ficou por ai mesmo, e placar de 3 a 1 merecido para os jovens do Brasil. 


Próximo amistoso será na quarta feira contra os Estados Unidos em Washington D.C. Enquanto que a Dinamarca precisa melhorar bastante, pois vai disputar a Eurocopa e vai enfrentar no grupo B, ao lado de Holanda, Alemanha e Portugal.

Meia Oscar e atacante Hulk foram os destaques do amistoso contra a Dinamarca

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BLEFE OU FURADA??? FIFA DESCONHECE PUNIÇÃO A TREZE E A BRASIL DE PELOTAS

A informação dada ontem pelo STJD de que Treze e Brasil de Pelotas estavam suspensos de competições nacionais e internacionais por força da FIFA aparentemente não passou de um exagero ou de um blefe dado pela CBF. A bomba da vez é da parte da maior entidade do futebol mundial, em que afirmaram que não estão cientes de nenhuma punição dada aos dois clubes, que resolveram entrar na Justiça Comum para serem incluídos na Série C deste ano.


Em nota, a assessoria de imprensa da FIFA afirma que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo estes clubes”, o que contraria por completo a informação dada pelo site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Será que Mr. Blatter voltou atrás da decisão???

Com essa informação, fica-se uma incógnita de quando a Série C terá inicio. A novela continua, o drama dos clubes que choram também, e a dica está lançada:


SERÁ QUE A NOVELA TERMINARÁ COM UM FINAL FELIZ???

INCLUAM TREZE E BRASIL DE PELOTAS NA COMPETIÇÃO. DEIXEM COM 22 TIMES, 11 EM CADA GRUPO. E NO REBAIXAMENTO, AO INVÉS DE CAÍREM 2, CAEM 3 E PRONTO. FIM DA NOVELA. FICA A DICA PARA OS TREZEANOS E OS XAVANTES OPTAREM POR UMA SOLUÇÃO PACÍFICA.

SÉRIE B TEM DUAS PARTIDAS HOJE A NOITE

A segunda rodada da Série B do Brasileirão segue hoje com mais duas partidas. Na terça feira, o Avaí recebeu em casa a equipe do São Caetano, e venceu por 1 a 0 com um gol do meia Cléber Santana em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Leão catarinense assumiu provisoriamente a liderança com 4 pontos ganhos.

Hoje as duas partidas começarão ás 21:00. Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, o Guarani enfrenta a equipe do BOA Esporte, da cidade de Varginha. Ambas as equipes vêm de empates contra Paraná e Avaí, respectivamente. E no estádio Maria Lamas Farache, o popular Frasqueirão, o ABC enfrenta o Joinville. O Mais Querido vem de um bom empate fora de casa contra o Ipatinga, e tenta aproveitar a má fase do time visitante, que foi goleado em casa pelo Atlético Paranaense por 4 a 1.