Hoje o Sport fez a sua segunda partida em casa pelo Brasileirão da Série A, enfrentando a equipe do Palmeiras. Mesmo com a chuva na capital pernambucana, pouco mais de 21 mil espectadores estiveram para a ver a partida, valendo pela terceira rodada. Ambas as equipes buscavam a primeira vitória na competição, com o Sport tendo dois empates e o Palmeiras com um empate e uma derrota.
O jogo começou movimentado pelos dois lados, com o Sport tentando chegar ao ataque pelo meio, enquanto que o Palmeiras procurava jogar pelos lados com o meia Maikon Leite, que ameaçara muito a defesa rubro negra.Marcos Assunção cobrou uma falta venenosa logo no começo do jogo, dando trabalho a Magrão. Mas no primeiro ataque real do time do Leão, saiu o gol aos 14 minutos. Após passe de Jheimy, o volante Marquinhos Paraná mandou na saída do goleiro Bruno, fazendo a alegria tomar conta no estádio. O gol animou os rubro negros, que tentavam chegar com perigo ao gol paulista, mas sem qualidade. A chuva fez o nível do jogo cair bastante, mas o Palmeiras era melhor taticamente. E ainda no primeiro tempo o Verdão chegou ao empate com o atacante argentino Barcos, que recebeu a bola na entrada da área e mandou no ângulo do goleiro rubro negro, fazendo a alegria da pequena, mas barulhenta torcida alviverde. Antes do final do primeiro tempo, o meia Maikon Leite perdeu um gol incrível, livre de marcadores ele chutou e a bola passou perto do poste direito de Magrão.
Jogadores comemoram o primeiro gol, marcado por Marquinhos Paraná |
No segundo tempo, o Sport parecia não se encontrar em campo, sem organização na parte tática e se mantendo em jogadas individuais. O Palmeiras era superior tecnicamente, e se valia da boa movimentação do meia Maikon Leite e do atacante Barcos, além das bolas paradas do volante Marcos Assunção. Com as entradas de Reinaldo e Hamilton, o time rubro negro seguia apertando, mas sem objetividade e organização. Até que a individualidade bateu a porta. Após falha de Luan no meio campo, a bola sobrou para Felipe Azevedo que dominou a bola e chutou cruzado, sem chances para Bruno, que tentou tocar, mas não conseguiu evitar o segundo do Sport, transformando a Ilha do Retiro num verdadeiro caldeirão.
Atacante Barcos deu trabalho aos zagueiros do Sport. Marcou um gol, mas não evitou a derrota do Verdão |
O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer as três substituições ao mesmo tempo, colocando o lateral direito Cicinho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Mazinho, que deram uma maior mobilidade no sistema de criação. No final da partida, um lance que deixou o time palmeirense na bronca. Após falta cobrada por Assunção, Barcos cabeceou para o fundo do gol, mas o auxiliar Altemir Housmann assinalou impedimento. O placar terminou 2 a 1 para o Sport, que com a vitória subiu para o sétimo lugar com 5 pontos, enquanto que o Palmeiras segue lá embaixo, em 17º lugar com apenas um ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário