terça-feira, 19 de junho de 2012

EUROCOPA - GRUPO B: ALEMANHA E PORTUGAL SOFREM, MAS VENCEM E ESTÃO NAS QUARTAS

O grupo B da Eurocopa era vista como o "Grupo da Morte". Ninguém imaginaria de ver uma seleção portuguesa com sua estrela apagada, com uma Alemanha jogando feio e vencendo todas, de uma Dinamarca frágil, mas que deu muito trabalho e de uma Holanda badalada e que foi a decepção maior do torneio. Esse foi o desfecho final do grupo, que se encerrou ontem a tarde.


Lucas Podolski comemora gol no jogo de número 100
pela seleção alemã
Jogando na cidade ucraniana de Lviv, a Alemanha recebeu a Dinamarca e fez exatamente o que apresentou nas vitórias para Portugal e Holanda. Com um futebol frio, duro, mas muito eficiente, os alemães saíram na frente aos 18 minutos, com o atacante Lucas Podolski, que completou o seu jogo de número 100 com a camisa da seleção. Recebe um cruzamento rasteiro de Müller e fuzilou o gol dinamarquês. Precisando de uma vitória com dois gols de diferença, a Dinamarca foi pra cima, embora que com muita dificuldade. E foi num vacilo da marcação que os vermelhos chegaram ao empate com Krohn-Delhi, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo. Após o gol de empate, o que se viu foi um confronto entre ataque contra defesa, com os alemães perdendo muitas chances de gol. Na segunda etapa, o time nórdico procurou equilibrar a partida, chegando até com perigo duas vezes. Mas o golpe final veio aos 35 minutos, com o meio campista Lars Bender, que recebeu em velocidade e tocou  na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 1 e mantendo os 100% para o combinado alemão, eliminando os dinamarqueses, que ficaram em terceiro no grupo.
Atacante dinamarquês Krohn-Delhi deixou sua marca, mas não evitou
a eliminação do seu país na Eurocopa




Van Der Vaart abriu o placar para os holandeses diante
de Portugal. Mas acabaram perdendo de virada
Na cidade de Kharkiv, a Holanda enfrentou a seleção de Portugal, e precisava desesperadamente de uma boa vitória para seguir na competição. Com duas derrotas, os holandeses partiram pra cima dos lusos, e logo aos 10 minutos, Van Der Vaart abriu o marcador para os laranjas, num chute forte de pé esquerdo. Bastava mais um gol para a Holanda poder sonhar com as quartas de final, mas os portugueses resolveram dar o troco logo. Aproveitando-se de erros de passes, os lusitanos chegaram com perigo por duas vezes com Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga. Mas a estrela apagada do camisa 7 português enfim pode brilhar. Aos 27 minutos, após um belo passe de João Pereira, o atacante tocou na saída do goleiro Stekelenburg, desencantando na competição e colocando a Holanda numa situação desesperadora. E Ronaldo queria mais. Logo em seguida, ele soltou o pé, obrigando o goleiro a fazer uma linda defesa. Precisando de pelo menos dois gols para seguir adiante, os holandeses iam desesperados para o campo de ataque, enquanto que os patrícios se garantiam nos contra ataques. Aos 26 minutos, Nani recebeu de Cristiano Ronaldo e chutou forte, mas o goleiro holandês fez uma linda defesa. Mas 3 minutos depois, ai a estrela do CR7 brilhou de novo. Lançamento de Nani, belo corte de Cristiano Ronaldo num defensor e um toque seco, na saída de Stekelenburg, virando o jogo e garantindo de vez Portugal nas quartas de final. A Holanda se despediu da competição com nenhum ponto conquistado e três derrotas, sendo a maior decepção do torneio.

Apagado nas duas primeiras partidas, Cristiano Ronaldo desencantou, comandou vitória
que classificou Portugal às quartas de final do torneio



Com os classificados definidos, dois jogos das quartas de final já estão certos. Portugal enfrentará a República Tcheca, enquanto que a Alemanha pega a Grécia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário