quinta-feira, 7 de junho de 2012

NÁUTICO PERDE PARA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO: 4 A 2

O Náutico foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama,  no estádio de São Januário. Cerca de 5 mil torcedores estiveram presentes na partida. Querendo manter a boa fase e os 100% de aproveitamento, o time da cruz de Malta tinha como meta passar o Náutico, que foi em busca da sua primeira vitória, e vinha de um empate em casa para o irregular time do Cruzeiro.

No começo do jogo, poucos lances de perigo, com a defesa do Náutico se segurando bem lá atrás, mas ai aconteceu um erro que começou a mudar o panorama do jogo.Aos 22 minutos, após um vacilo do volante Derley, Éder Luis foi mais rápido, roubou a bola, tabelou com o meia Felipe Bastos, que encontrou Alecsandro livre pra chutar cruzado, sem chances para Gideão. Não demorou muito,e o Vasco chegou ao segundo gol aos 35 minutos, com o experiente Felipe, que jogando na lateral esquerda no jogo de hoje, resolveu acertar um lindo chute, e que contou com uma pequena colaboração do goleiro, fazendo a pequena torcida da noite eufórica. Com os 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Náutico não conseguia se organizar em campo. Um dos estreantes da noite, o atacante Kim, que estava na equipe vascaína não estava nada bem. Tanto que ele não ficou para a segunda etapa.

Setor defensivo do Náutico errou muito na marcação e nos passes errados.
O Vasco agradeceu e venceu por 4 a 2

Já no segundo tempo, o Náutico resolveu se soltar mais para o ataque. Com as entradas de Rhayner e Souza, nos lugares de Kim e Ramon, o time começou a criar perigo para a meta do time carioca, que acomodou um pouco na marcação. Mas no primeiro ataque do Vasco, o balde de água fria. O terceiro gol, marcado aos 16 minutos pelo veterano maestro do time, Juninho Pernambucano, que recebeu um cruzamento rasteiro de Diego Souza, antes de dominar com a direita e bater com a esquerda. Cinco minutos depois, finalmente o Náutico conseguiu furar o bloqueio, com um gol do estreante Martinez, aproveitando uma falha do time do Vasco. O gol animou por apenas 3 minutos o time Timbu, que logo tomou o quarto com Alecsandro mais uma vez, recebendo um cruzamento de Felipe, e aproveitando um vacilo do zagueiro Márcio Rosário. E já no apagar das luzes, o Náutico conseguiu fazer mais um com o atacante Araújo, mas já era tarde demais. Final de 4 a 2 para o Vasco da Gama, que se mantém líder com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já o alvirrubro caiu para o 18º lugar com apenas 1 ponto e já figurando na zona de rebaixamento.

Alecsandro e Juninho Pernambucano foram os nomes do Vasco no jogo de hoje
contra o Náutico


Próximos jogos: O Vasco vai a Salvador enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, enquanto que o Náutico enfrenta o Botafogo no estádio dos Aflitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário