Dois jogos da segunda rodada que foram adiados por conta da Copa do Brasil aconteceram também na noite de ontem, com o Vitória que recebeu o invicto e 100% América de Natal e o Goiás recebendo o Paraná Clube, em Goiânia.
Em Salvador, o time do Vitória precisava convencer a sua torcida de que é um candidato forte ao acesso dessa Série B, e pra mostrar que a goleada de 4 a 0 no Ipatinga não foi em vão. Mas o América de Natal foi em busca da quarta vitória, em pleno Barradão. O time potiguar jogou duro, marcando muito forte, mas os baianos se seguraram como podiam, até que o gol apareceu. Do América. O volante Pingo recebeu bom passe de Lúcio Curió e mandou por entre as pernas do goleiro Douglas, calando a torcida rubro negra. No segundo tempo, o Vitória se acordou, e o que foi um jogo apático no primeiro tempo, foi digno de Série A no segundo. Aos 11 minutos, o Leão empatou o jogo com o atacante Dinei, de cabeça. A pressão seguia dos dois lados, mas as defesas estavam bem apostas, até que um deslize da defesa do Vitória calo mais uma vez o torcedor baiano. O zagueiro Cléber aproveitou a cobrança de escanteio e fez 2 a 1 para o Dragão, aos 38 da segunda etapa. Mas dois minutos depois, a estrela do maior goleador do Brasil brilhou. Em uma cobrança de falta, o atacante Neto Baiano fez o de empate, salvando o time de um resultado pior. E o placar ficou mesmo no 2 a 2. Vitória perdeu a chance de encostar de vez no G-4, ficando em quinto lugar com 7 pontos, enquanto que o América de Natal perdeu também os 100% de aproveitamento, mas segue na vice liderança com 10 pontos.
Vitória x América/RN: De um primeiro tempo morno e apático a um segundo tempo movimentado e com muitos gols |
Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, Goiás e Paraná Clube se enfrentaram em busca de uma reabilitação na competição. Mesmo com a vitória de 1 a 0 em cima do CRB, o time esmeraldino ainda não estava fazendo boas atuações, e estava na bronca com a torcida. Já o time azul e vermelho está bem pior. Na zona de rebaixamento e ainda sem saber o que é vencer na competição. Mas foi o Goiás que resolveu a parada ainda no primeiro tempo, logo aos 18 minutos. O veterano atacante Iarley fez o primeiro gol, após rebote do goleiro Luis Carlos. Muito superior tecnicamente, o Goiás tomava conta do jogo fácil, até que veio o segundo gol, com o lateral direito Vítor, chutando de fora da área, acertando no ângulo do goleiro paranista. Com a vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Goiás só fez administrar o resultado na etapa complementar, diante de um Paraná Clube frágil e sem poder ofensivo. Com a segunda vitória seguida, o Verdão do Cerrado foi aos 7 pontos e está na sétima posição, enquanto que os visitantes do Paraná seguem em 18º lugar com apenas 2 pontos, podendo ir para a lanterna em casos de vitória do Ceará e do Grêmio Barueri.
Goiás venceu por 2 a 0 o frágil time do Paraná Clube |
Nenhum comentário:
Postar um comentário