A noite da quarta feira foi de muita emoção pelo Campeonato Brasileiro. Além da vitória do Sport para o Palmeiras e a derrota do Náutico diante do Vasco, mais cinco partidas esquentaram a rodada, sendo uma começando às 19:30, uma às 20:30 e duas às 22:00.
As 19:30, no estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense não conseguiu a reestreia para o treinador Hélio dos Anjos, e saiu derrotado por 1 a 0 diante do Grêmio. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Miralles, aos 23 minutos do segundo tempo, fazendo o time gaúcho subir para o quinto lugar com seis pontos ganhos, enquanto que o Atlético segue com apenas 2 pontos e na décima quinta posição, ainda sem vencer no campeonato.
Argentino Miralles fez o gol da vitória do Grêmio, em Goiânia |
Nos jogos que começaram às 20:30, no estádio Independência, o Atlético Mineiro até apertou bastante no jogo, mas só conseguiu o empate contra o Bahia. Jô abriu o placar aos 6 do segundo tempo, cobrando pênalti, mas viu o volante Fahel empatar para o Tricolor de Aço, aos 23 minutos. Com o empate, o Galo perdeu os 100% de aproveitamento e caiu uma posição, agora ficando em terceiro lugar com 7 pontos ganhos, enquanto que o Bahia do técnico Paulo César Falcão está na 16º colocação com 2 pontos. E no Couto Pereira, o Coritiba conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar a Portuguesa de Desportos por 2 a 0.Ayrton e Everton Costa definiram o jogo ainda no primeiro tempo, e fez o Coxa subir para a décima colocação com 3 pontos, enquanto que a Lusa do Canindé figura na zona de rebaixamento, agora na lanterna, com apenas 1 ponto.
Coritiba bateu a Lusa por 2 a 0, saiu da lanterna e subiu 10 posições na tabela |
D'Alessandro fez a diferença contra o São Paulo, marcando o gol da vitória do Colorado |
Nas duas partidas restantes, muita emoção de um lado e muita reclamação do outro. Em Porto Alegre, Internacional e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado, onde foi decidido no talento individual. Em uma bela cobrança de falta, D' Alessandro definiu mais 3 pontos para o Colorado, agora como vice líder com 7 pontos ganhos. Já o São Paulo está na parte intermediária, em 11º lugar com 3 pontos. E no Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, a Ponte Preta recebeu o Flamengo, ainda abalado com a saída do ídolo apagado Ronaldinho Gaúcho, que foi para as Minas Gerais. Num jogo movimentadíssimo e com uma arbitragem horrível de Wagner Reway, a partida terminou empatada em 2 a 2, um verdadeiro castigo para o time da casa. Logo aos 14 minutos, Renê Júnior abriu o placar para a Macaca, mas Renato Abreu, cobrando falta, empatou para o Mengo, aos 28 minutos. No começo da segunda etapa foi a vez de João Paulo colocar a Ponte de novo na frente, vantagem que ficou até o último minuto, quando veio o castigo. Aos 48 do segundo tempo, Vágner Love fez de cabeça, evitando mais uma decepção para o time da Gávea. O empate fez a Ponte Preta ficar ao menos livre da zona da degola, agora em 14º lugar com 2 pontos ganhos, enquanto que o Flamengo, mesmo em baixa, está com 3 pontos, em 12º lugar.
Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, Vágner Love salva o Flamengo de mais um vexame |
Nenhum comentário:
Postar um comentário