sábado, 9 de junho de 2012

EUROCOPA: RÚSSIA JOGA BONITO E GOLEIA A REPÚBLICA TCHECA: 4X1

O segundo jogo do grupo A foi realizado na cidade de Breslávia, e o confronto foi entre a Rússia e a República Tcheca. Com uma boa presença de público, o estádio ficou tomado de torcedores vermelhos, já que o uniforme principal das duas seleções são dessa cor. Semifinalista na Eurocopa passada, a Rússia tenta nesta edição, reeditar os bons tempos de União Soviética, campeã européia em 1960, enquanto que a República Tcheca procura voltar aos bons tempos de quando era a Tchecoslováquia, que foi campeã do torneio, em 1976.

Quem começou apertando foi a seleção tcheca, que procurava chegar com perigo avançando em bloco e tocando em a bola quando iam ao campo de ataque, dando sustos nos defensores russos. Mas foi só o adversário gostar do jogo que a Rússia resolveu botar pra quebrar no jogo. E bem cedo. Aos 14 minutos de partida, o primeiro gol. Após uma forte cabeçada de Kherzakov, que acertou a trave, a bola sobrou para jovem meia Dzagoev que encheu o pé, sem chances para o goleiro Petr Cech. Bastou sair o primeiro gol que os russos mostraram um futebol envolvente e pouco comum no futebol europeu. Com o meio campo girando, tendo o meia Arshavin como um ponto central, e o atacante Kherzakov como ponto final das jogadas, a Rússia envolvia os jogadores tchecos com facilidade, e surgiu o segundo gol. Aos 23 minutos, após mandar a bola em diagonal, Shirokov escorou para o fundo do gol, levando a torcida a maior das alegrias. E a República Tcheca, que antes só atacava, resolveu se defender, pois estava propensa a tomar uma goleada ainda no primeiro tempo.
Meia Dzagoev marcou duas vezes na goleada sobre a República Tcheca

Meia Pilar fez o gol de honra dos tchecos
Na etapa complementar, parecia que a Rússia ia começar matando o jogo logo de cara, mas não foi assim que aconteceu. A seleção da República Tcheca conseguiu chegar ao seu gol, com o meia Pilar aos 7 minutos, que recebeu um lançamento de Plasil, driblou o goleiro Malafeev e mandou pro fundo das redes, dando esperanças aos seus torcedores. O time russo chegava muito mais do que o combinado tcheco, mas o problema estava nas finalizações erradas do atacante Kherzakov, que foi sacado para a entrada de Pavlyuchenko. Deu certo. Mas o terceiro gol só saiu bem mais pra frente, aos 33 minutos com mais um do meia Dzagoev, que recebeu um bom lançamento de Pavlyuchenko e chutou forte, cruzado, sem chances para Cech. Três minutos mais tarde, ai resolveram fechar o caixão tcheco. Entrou e fez a diferença, o atacante Roman Pavlyuchenko mandou uma bomba, e fez o goleirão tcheco catar a bola nas redes pela quarta vez no jogo. E o placar ficou mesmo no 4 a 1 para os russos.


Seleção da Rússia jogou um futebol envolvente e mostrou ter um ataque muito forte






Nenhum comentário:

Postar um comentário