segunda-feira, 18 de junho de 2012

SPORT JOGA ATÉ BEM, MAS PERDE PARA O BAHIA EM SALVADOR: 2X1

O time do Sport foi até Salvador para enfrentar a equipe do Bahia, no tradicionalíssimo Clássico do Nordeste, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. A partida foi realizada no estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador. Os donos da casa precisavam desencantar na competição, pois estavam na zona de rebaixamento e não tinham vencido até a presente rodada. Os pernambucanos vinham de uma derrota para o Cruzeiro em Minas Gerais e precisavam dos três pontos para seguir no embalo da zona da Copa Sul Americana.

Atacante Elias comemora o primeiro gol do Bahia, onde
ele estava num impedimento claro
A partida começou bem movimentada, com os dois times entrando em campo. Numa situação nada confortável e com o cargo ameaçado, o técnico Paulo Roberto Falcão colocou o experiente atacante Júnior, no lugar do meia Lulinha, e da estréia do atacante Elias. Tentando se recuperar da derrota na última rodada, o Leão da Ilha do Retiro foi logo tentando resolver nos primeiros minutos, com um chute do volante Rithely, passando perto do gol de Marcelo Lomba. Em seguida, foi a vez do Bahia chegar ao ataque com Júnior, que chutou fraco, sem perigo. Apesar de mais perigoso nas investidas, o Sport abusava de errar passes no setor de meio campo, até que num contra ataque, o Bahia conseguiu chegar ao primeiro gol, graças a uma colaboração da arbitragem. Aos 14 minutos, Elias recebeu a bola em posição irregular, e chutou cruzado, sem chances para Magrão. Os jogadores rubro negros ficaram na bronca com o auxiliar Marcio Luiz Augusto. Atrás no marcador, o Sport tentava chegar com perigo, mas se limitava nos erros de passes e em jogadas no meio campo. Marquinhos Gabriel quase empatou após um belo chute, que o goleiro fez uma defesa difícil. Mas perto de acabar a primeira etapa, o time resolveu chegar com perigo, e teve duas boas chances de empatar a partida. A primeira com Felipe Azevedo, que chutou no canto, mas a bola passou perto da trave. Logo depois, após escanteio, Bruno Aguiar testou e a bola por pouco não entra.

Sport jogou um bom segundo tempo, até empatou, mas
perdeu boas chances de virar a partida
Já no segundo tempo, os dois times resolveram equilibrar mais as coisas, que não estavam boas pelo lado do Tricolor de Aço. E já começou pressionando o Leão, com Elias, que quase surpreende Magrão com um chute perigoso, que por muito pouco não entrou. Apesar do equilíbrio, o Sport voltou mais arrumado e com mais poder ofensivo, enquanto que o Bahia corria desesperado em busca do segundo gol, até que levou o contra golpe. Aos 24 minutos, Rivaldo cruza e Bruno Aguiar finaliza num belo voleio, empatando o jogo para o Sport. Animado após o gol de empate, o time foi em busca da virada, mas faltava a tranquilidade na hora de finalizar. Em um lance de ataque, Williams quase marca, mas chutou em cima do goleiro Lomba. E de tanto falhar nas conclusões, o Bahia acabou desempatando, quando ninguém mais acreditava. Aos 40 minutos, após cruzamento de Fabinho, o volante Fahel cabeceou, Magrão tentou defender, mas a bola acabou entrando, aliviando os corações dos mais de 11 mil torcedores que estiveram presentes.

Com a vitória, o Bahia alarga ainda mais a sua vantagem de confrontos em campeonatos nacionais contra o time rubro negro (15x5), e saiu da zona de rebaixamento, figurando na 14ª posição com 5 pontos, mesma pontuação do Sport, que está uma posição abaixo.

Próximos jogos: O Bahia vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto que o Sport receberá o Internacional na Ilha do Retiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário