A última rodada do grupo A da Eurocopa foi marcada pelas emoções e pelo placar magro nos dois jogos. Mas o que mais se destacou foram as surpreendentes classificações dos "azarões" República Tcheca e Grécia, que jogaram como nunca e fizeram um gol cada para garantirem vaga às quartas de final da competição. A anfitriã Polônia e a favorita Rússia foram eliminadas.
Meia Jirácek foi o autor do gol que levou a República Theca às quartas de final da Eurocopa |
Jogando com o calor da torcida polonesa no estádio em Breslávia, os anfitriões fizeram o verdadeiro "jogo da vida", pois precisavam vencer os tchecos para seguirem às quartas de final. Mas a seleção da Polônia abusou de perder gols, algumas até muito claras, mas sem sucesso. A República Tcheca era vista como a mais fraca, isso após ter sofrido a goleada por 4 a 1 para a Rússia na primeira rodada. A vitória era questão de tempo para os polacos, mas de tanto perderem chances, acabaram sofrendo o golpe fatal. Aos 26 minutos do segundo tempo, o meia Petr Jirácek fez o gol da classificação dos tchecos, deixando os torcedores da casa muito aflitos, mas seguiram apoiando até o apito final. Tristeza geral pelo lado dos donos da casa, euforia total pelo lado tcheco, que não acreditavam na vaga a próxima fase, e em primeiro do grupo com 6 pontos ganhos.
Karagounis: 120 partidas pela seleção helena e o herói do jogo, que levou a Grécia às quartas, eliminando a poderosa seleção russa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário