sexta-feira, 8 de junho de 2012

SÉRIE A- QUINTA: BOTAFOGO LEVA VIRADA EM MENOS DE 10 MINUTOS E CORINTHIANS TROPEÇA EM CASA

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi completada ontem a noite com mais duas partidas. O Corinthians precisava vencer o Figueirense para apagar as duas derrotas e sair da zona de rebaixamento, enquanto que no Rio de Janeiro, o Botafogo queria seguir no bom embalo contra o apático Cruzeiro, que estava sem vencer, e sequer tinha marcado gols.

No Pacaembu, os mais de 21 mil torcedores empurraram o Corinthians até o último minuto. Mesmo pensando na semifinal da Taça Libertadores da América, o time precisava mostrar um bom desempenho em campo, por conta da sua condição na tabela, sem pontuar e na 19ª posição. E o time saiu na frente com um gol do meia Danilo, de cabeça, aos 37minutos do primeiro tempo. Jogando na base dos contra ataques e resistindo bem a pressão corinthiana, o Figueirense sentiu o baque ao perder o zagueiro Anderson, expulso após fazer uma falta dura em cima de Emerson. Mas o inesperado aconteceu no jogo. O empate dos catarinenses veio com Caio, que desviou a bola cruzada por Guilherme Santos, e mesmo com um jogador a mais, o Timão não conseguiu a sua primeira vitória na Série A. Time segue na zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto, mas em 18º, enquanto que o Figueira foi para o sexto lugar com 5 pontos ganhos.

Danilo comemora o gol contra o Figueirense, mas o time acabou cedendo o empate
no segundo tempo

E no estádio João Havelange,o popular Engenhão, o Botafogo até então líder e com o melhor ataque, enfrentou o Cruzeiro, que parecia uma presa fácil e sem chances em pleno Rio de Janeiro. Superior na parte técnica, o Bota chegou ao primeiro gol com um erro do volante Amaral, que após o escanteio, mandou para o próprio gol. Melhor em campo, o Fogão seguia dominando o jogo e tomando partido das melhores chances, enquanto que a Raposa ainda dependia somente da criatividade do meia argentino Montillo, sendo um dos destaques do jogo. No segundo tempo o jogo se equilibrou mais, porém foi o alvinegro que fez o segundo, com Herrera, num chute forte de direita, sem chances para o arqueiro Fábio. Com 2 a 0 no marcador, parecia que a vitória estava certa, mas foi ai que a estrela do técnico Celso Roth brilhou mais. Com as entradas do volante Everton e do atacante Anselmo Ramon, o Cruzeiro simplesmente se acordou em campo, e até mesmo do campeonato. O primeiro gol foi marcado através de Anselmo Ramon, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo. O gol de empate foi dois minutos depois, aos 30 com Everton, também de cabeça. E o inimaginável aconteceu quatro minutos mais tarde. Pênalti para a Raposa, que Wellington Paulista não desperdiçou e deu a primeira vitória do time mineiro, que foi a oitava posição com 5 pontos ganhos, enquanto que o Botafogo perdeu o jogo, os 100% de aproveitamento e a liderança, agora pertencendo ao outro carioca, ao Vasco. Agora é o quarto colocado com 6 pontos.

Cruzeiro, de Wellington Paulista acorda no campeonato. Perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, o time
consegue a virada em 8 minutos, e se recupera bem no campeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário