sábado, 2 de junho de 2012

ELIMINATÓRIAS AFRICANAS: GANA MASSACRA LESOTO. EGITO, ARGÉLIA E COSTA DO MARFIM VENCEM BEM

A segunda fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014 começaram neste final de semana. No geral, são dez grupos com quatro equipes cada, onde os primeiros colocados, mais os seis melhores por índice técnico se classificam a fase seguinte. Favoritos, Gana, Egito, Argélia e Costa do Marfim não fizeram feio em seus domínios e já fizeram seus primeiros 3 pontos.

Dois jogos começaram na sexta feira. A seleção de Gana, uma das favoritas a ir a Copa do Mundo, fez um verdadeiro "treino" diante da frágil seleção de Lesoto. Jogando na capital Accra, o time dominou o adversário e goleou por 7 a 0, com destaque para o bom atacante Jordan Ayew, que marcou duas vezes. Ainda na sexta, o Egito venceu a seleção de Moçambique por 2 a 0, jogando no Cairo, com gols de Fathalla e Kapango (contra).

Egito vence a seleção de Moçambique jogando no Cairo

Mais onze partidas agitaram o continente hoje. Algumas seleções favoritas não fizeram feio. Com uma legião de jogadores nascidos na França, a Argélia goleou por 4 a 0 o combinado de Ruanda, com destaque para o atacante El-Arbi Soudani, que marcou duas vezes. Camarões sofreu muito para vencer a República Democrática do Congo. Um gol chorado, de pênalti, do atacante Choupo-Moting, garantiu os três primeiros pontos para os Leões. Quem também não decepcionou foi a Costa do Marfim,que foi com força máxima conta a seleção da Tanzânia. Com gols de Kalou e Drogba, os Elefantes garantiram a primeira vitória no torneio.
Didier Drogba deixou o dele hoje contra a Tanzânia


Outros resultados:

Quênia 0x0 Malawi
República Centro-Africana 2x0 Botsuana
Serra Leoa 2x1 Cabo Verde
Gâmbia 1x1 Marrocos
Sudão 2x0 Zâmbia
Tunísia 3x1 Guiné Equatorial
Senegal 3x1 Libéria
Burkina Faso 0x0 Congo


Amanhã haverá mais sete partidas pelas eliminatórias:
Zimbábue x Guiné 
África do Sul x Etiópia
Níger x Gabão
Benin x Mali
Angola x Uganda
Togo x Líbia
Nigéria x Namíbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário