O Náutico jogou na noite do domingo contra a equipe do Botafogo, valendo a quarta rodada da Série A do Brasileirão. O estádio dos Aflitos foi o palco da partida, e teve um bom público, que foi um fator determinante para a vitória alvirrubra, vinda do jeito que o torcedor já conhece: na raça. Depois de ter abrido 2 gols de vantagem, tomou o empate, perdeu um jogador expulso, mas conseguiu a vitória na garra.
|
Araújo comemora o primeiro gol do Náutico |
Os dois times começaram a partida indo pra cima, procurando chegar ao gol o mais rápido possível, e foi o visitante que quase abriu o placar com Herrera, que tentou de cobertura, mas o goleiro Felipe conseguiu fazer a defesa. Mas o Náutico não se acovardou e teve duas chances boas logo em seguida, com Elicarlos e com Araújo. E de tantas investidas dos dois lados, o gol foi algo inevitável. Pelo lado do Timbu, o atacante Araújo fez o primeiro gol, aos 16 minutos de jogo, após tabelar com o volante Souza e mandar no canto esquerdo do goleiro Milton Rafael. Com o gol sofrido o time carioca procurou ir em busca do empate, e criou boas chances de chegar. O zagueiro Fábio Ferreira cabeceou forte, e Felipe fez a defesa. Em seguida, Vítor Júnior fez boa jogada, passou por dois marcadores e tentou passar para o atacante Herrera, mas a bola cruzou e ninguém aproveitou o lance. Ai que veio o segundo golpe. Após cruzamento de Rhayner, Araújo tentou finalizar, não conseguiu, mas Lúcio estava lá e mandou no meio do gol, fazendo o segundo gol do Náutico. O Botafogo não se entregava, e chegou com perigo com Brinner,que obrigou Felipe a fazer uma defesa com os pés.
|
Segundo tempo de Náutico e Botafogo teve expulsões, empate do time carioca e um gol chorado, que deu a primeira vitória Timbu |
No segundo tempo, o Botafogo entrou com uma alteração. O técnico Oswaldo de Oliveira sacou Andrezinho, que praticamente não jogou, para a entrada de Elkeson. E sem perder o gosto pelo ataque, chegou ao primeiro gol aos dois minutos de jogo, com Márcio Azevedo, numa jogada de lateral para o outro. Lucas cruzou pela direita e Azevedo recebeu e encheu o pé, sem chances para Felipe. Mas logo em seguida, após uma falha na marcação do time alvirrubro, o zagueiro Márcio Rosário evitou uma chance real de gol, com falta, e como tinha o cartão amarelo, tomou o segundo e foi pro chuveiro mais cedo. Com um jogador a mais, o Botafogo tomou gosto do jogo, e de tanto pressionar, acabou chegando ao empate. Após falta cobrada, o zagueiro César Marques, que tinha entrado em poucos minutos, acabou mandando para o próprio gol, deixando a torcida bastante preocupada. O quarto acabou dando o gol para o zagueiro botafoguense, Fábio Ferreira. O que parecia mais um resultado sofrível, acabou sendo bem diferente para os mais incrédulos.E isso aos 37 minutos. Após um lance desleal, o lateral Márcio Azevedo foi expulso, igualando na quantidade de jogadores em campo (10x10). Tendo que suprir a expulsão, o meia Vítor Júnior acabou indo pra função e acabou entregando a vitória de bandeja para o time pernambucano. Após um mau recuo para o goleiro Milton Rafael, Derley se aproveitou, pegou a bola e driblou o goleiro, tocando para o gol vazio, estremecendo a torcida no estádio dos Aflitos. Final de jogo e uma vitória bastante festejada pelos quase 13 mil torcedores presentes. O Náutico com a primeira vitória subiu para a 13ª posição com 4 pontos ganhos, enquanto que o Botafogo conheceu a sua segunda derrota, a seguida. Está agora na sexta posição com 6 pontos.
Próximos jogos: Náutico jogará novamente em casa, contra a equipe do Grêmio, enquanto que o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no estádio Beira Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário