domingo, 3 de junho de 2012

SÉRIE B: AMÉRICAS SEGUEM IMBATÍVEIS. CEARÁ E BARUERI DECEPCIONAM DE NOVO

Na sexta feira, a Série B começou com as três partidas das 21:00. No estádio Dário Rodrigues Leite, o Guaratinguetá perdeu em casa para o América de Natal por 2 a 0, com gols no segundo tempo, de Gustavo e do atacante Lúcio Curió. O Dragão potiguar vem bem na competição, na vice liderança, e sob o comando do técnico Roberto Fernandes, ainda não perdeu no campeonato. Três vitórias em três jogos, tendo um jogo a cumprir ainda. Ao Guará, já acende o sinal vermelho, pois o time foi a zona de rebaixamento, em 17º lugar. Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, o Goiás finalmente pode comemorar uma vitória. Com um gol irregular do zagueiro Rafael Tóloi, o time esmeraldino venceu por 1 a 0 o CRB de Alagoas e dá uma respirada, ficando com 4 pontos e em 14º lugar, enquanto que o Galo da Pajuçara segue com 3 pontos e em 16º, pertinho da zona de rebaixamento. E no Durival de Britto, o Atlético Paranaense conseguiu se recuperar bem após a derrota da terça para o BOA Esporte. Com ótima atuação do meia Paulo Baier, com dois gols e com um do atacante Fernandão, o Furacão meteu 3 a 0 no Barueri, e foi ao sexto lugar, com 6 pontos. A Abelha segue em último com um pontinho apenas.


Hoje o sábado foi de muitos gols e de goleadas. Nos sete jogos foram marcados 27 gols, num total de 33 na rodada, com uma média de mais de três gols por jogo. Destaque para as goleadas que aconteceram em Belo Horizonte, Salvador e Campinas. Seis partidas começaram às 16:20 e uma às 21:00.


América/MG segue 100% de aproveitamento
No Independência, o América Mineiro vem mostrando que é candidato sério ao acesso. Mesmo jogando contra o Criciúma, que até então estava invicto, o Coelho não deu chance para o Tigrão e venceu bem, por 3 a 0. Bruno Meneguel, Agenor e Leandro Ferreira, marcaram para o time de Belo Horizonte, que se isolou na liderança com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os catarinenses caíram para a terceira posição, com os mesmos 9 pontos. No estádio Barradão, o Vitória recebeu o Ipatinga, e simplesmente não perdoou. Os mineiros ganharam uma goleada de recordação: 4 a 0. Marquinhos, Tartá, Neto Baiano e Dinei fizeram a alegria para a torcida do Leão da Boa Terra, que subiu na tabela, agora em sétimo lugar com 6 pontos, se recuperando bem da derrota fora de casa na terça feira. Ao Tigre do Triângulo Mineiro, restou lamentar e, agora em 15º na classificação. E lá no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani precisava sair da lama, da zona da degola. O Ceará também queria isso, mas na casa do adversário era praticamente impossível. E o Bugre não desperdiçou. Vitória fácil, por 4 a 1 e subida de sete posições na tabela, agora figurando em décimo lugar. Clebinho, Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina definiram a primeira vitória do time de Campinas na Série B. Rogerinho descontou para o Vozão, que amargou sua terceira derrota e agora começa a se preocupar com a degola, estando agora em penúltimo lugar com apenas um ponto.


Vitória não tomou conhecimento do Ipatinga, e venceu por 4 a 0
no estádio Barradão
Na Ressacada, um clássico estadual envolvendo Avaí e Joinville. O time da casa saiu na frente com gol de Felipe Alves, no começo do primeiro tempo, mas viram Glaydson empatando no final da etapa, e no segundo tempo a virada chegou com o atacante Lima. O Coelho já encostou no G-4, figurando em quinto lugar com 7 pontos ganhos, enquanto que o Leão da Ilha, parou nos quatro pontos e está agora na 13ª posição. E quem está agora no grupo dos quatro melhores é o ASA de Arapiraca, que recebeu o BOA Esporte no estádio Coaracy da Mata Fonseca, no interior alagoano. Numa partida super equilibrada, os alagoanos levaram a melhor diante dos mineiros: 3 a 2. Roberto Jacaré abriu o placar para o ASA, de pênalti, mas Marcelo Macedo empatou para o BOA, mas Fabiano desempatou de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os mineiros de Varginha chegaram ao empate com o zagueiro Welton Felipe. Tudo parecia que ficaria no empate, até que o volante Chiquinho Baiano fez o gol aos 43 do segundo tempo, dando a vitória e a quarta posição ao Fantasma das Alagoas. Já a Coruja está no meio da tabela, na 11º posição com 5 pontos ganhos. 




ASA venceu por 3 a 2 o BOA Esporte e agora figura
entre os quatro primeiros na Série B
Quem também ficou nos cinco pontos e caiu também na tabela foi o ABC de Natal, que recebeu o São Caetano no estádio Frasqueirão e foi derrotado. Vitória do Azulão por 1 a 0, com um gol do defensor Samuel Santos, no segundo tempo. O resultado levou o time paulista a oitava posição com seis pontos, enquanto que o Mais Querido caiu da quarta para a nona posição. E no jogo da noite, às 21:00, o Bragantino recebeu o Paraná no estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista, e fizeram um jogo bem movimentado,com seis gols. Empate em 3 a 3. Giancarlo, cobrando pênalti, Silvio e Fernando Gabriel marcaram para o Massa Bruta, enquanto que Wellington, Artur e Fernandinho fizeram para a Gralha Azul, que ficou na frente do marcador por 3 oportunidades. O resultado não foi bom para as duas equipes. Os paulistas seguem no meio da tabela, em 12º lugar com 4 pontos, enquanto que os paranaenses conseguiram o seu segundo ponto, e se encontram em 18º lugar,na zona de rebaixamento.
No jogo da noite, Bragantino e Paraná ficaram no empate em 3 a 3


A Série B segue na terça feira, com a quinta rodada duas partidas, juntamente com outros dois jogos adiados da segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário