domingo, 3 de junho de 2012

BRASIL NÃO SE DÁ BEM EM DALLAS E PERDE PARA O MÉXICO

Depois de boas atuações contra Dinamarca e Estados Unidos, o Brasil tinha uma parada dura pela frente. Jogando em Dallas, no Cowboys Stadium, a seleção de Mano Menezes não conseguiu fazer uma boa apresentação e acabou saindo derrotada diante da seleção do México pelo placar de 2 a 0.

Brasil tentou de todas as formas furar o bloqueio
do time mexicano
O técnico Mano Menezes resolveu apostar na mesma escalação que goleou os Estados Unidos no meio de semana, mas encontraram um México mais centrado na marcação e quando chegava ao ataque, ameaçava muito o gol brasileiro. As jogadas pelo meio não funcionavam, apenas Oscar tentava partir pra cima, enquanto que Neymar e Hulk arriscavam-se em jogar pelas pontas afim de gerar boas chances para o Brasil. Tentativas frustradas para furar o bloqueio mexicano, até que surge o gol inusitado, mas deles. O meia Giovani dos Santos, em uma jogada pelo lado direito, tentou o cruzamento, mas a bola fez uma curva e foi parar no fundo das redes de Rafael, fazendo a alegria da massa latina que praticamente lotou o estádio: 1 a 0 para o México.

México definiu o jogo no primeiro tempo com gol estranho e pênalti infantil
Meia Giovani dos Santos comemora o primeiro gol
Precisando recuperar o prejuízo, a seleção brasileira não perdeu o pique e seguiu pressionando o adversário,mas sem sucesso, até que chegou o segundo castigo. Falha no sistema defensivo e um pênalti infantil do zagueiro Juan em cima do meia Giovani dos Santos. Na cobrança, o atacante Chicharito Hernandez não perdoou, Rafael foi no canto certo, mas sem sucesso. Festa mexicana em Dallas e 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo. O Brasil depois dos gols tomados começou a dar perigo para a zaga mexicana. Após escanteio de Neymar, Leandro Damião cabeceou pra fora. Em seguida, o meia Oscar arriscou de longe, e o goleiro Corona fez uma boa defesa.


Meio campo brasileiro pouco inspirado hoje. Oscar
foi o que mais se esforçou na criação das jogadas
No segundo tempo os mexicanos relaxaram um pouco na marcação e fez os brasileiros tomar conta do jogo. Logo aos oito minutos, os jogadores reclamaram de pênalti quando Oscar invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro, mas o árbitro canadense mandou seguir o lance. Após as mexidas do técnico, colocando Lucas e Alexandre Pato nas vagas de Sandro e Leandro Damião, a seleção esboçava mais em campo, sendo bem mais ofensivo, enquanto que o México administrava o jogo. E quase fizeram o terceiro com Chicharito, após boa tabela com De Nigris, chutando forte, para uma ótima defesa de Rafael.

A baixa do jogo ficou por conta do zagueiro Thiago Silva, que pediu para ser substituído aos 21 minutos da segunda etapa, sentindo dores no joelho direito, dando lugar a Bruno Úvini.

Próximo compromisso será no próximo sábado contra a Argentina, em New Jersey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário