domingo, 24 de junho de 2012

SÉRIE A: NÁUTICO É GOLEADO PELO ATLÉTICO MINEIRO NO INDEPENDÊNCIA: 5X1

O Náutico teve a sua sequência de duas vitórias quebradas em Minas Gerais. Jogando no estádio Independência, na capital Belo Horizonte, o time acabou saindo com uma goleada diante do Atlético Mineiro, que teve a estréia de Ronaldinho Gaúcho em terras mineiras. 

A partida começou com o Atlético indo pra cima do Náutico, empurrado pela torcida que praticamente lotou o estádio. E logo aos 2 minutos, o Galo chegou ao seu primeiro gol com Bernard, que recebeu um belo passe de Jô, chutando rasteiro na saída de Felipe. O Náutico foi em busca do gol do empate, e não demorou muito para o time assustar o goleiro atleticano. Numa falta cobrada por Souza, a bola explodiu o travessão, mas no ataque seguinte, o Timbu chegou ao empate, aos 11 minutos. Após uma falha do goleiro Giovanni, Martinez mandou a bola para a pequena área e Araújo guardou no fundo das redes, dando uma impressão de que o time alvirrubro ia fazer uma boa exibição em Belo Horizonte.Mas tudo não passou de uma ilusão. Mesmo com o jogo empatado, o Atlético era bem melhor em campo, enquanto que o Náutico se segurava como podia lá atrás e tentava umas bolas alçadas, até que o time da casa acabou "achando" o segundo gol aos 35 minutos. O atacante Jô foi derrubado fora da área, mas o árbitro Raphael Claus marcou penalidade máxima. Na cobrança, o jogador com a camisa 49, Ronaldinho Gaúcho, chutou forte no meio do gol de Felipe, estremecendo as arquibancadas do estádio. E no minuto seguinte, mais festa atleticana. Danilinho, após cruzar rasteiro pela direita, teve a bola desviada, mas foi pelo zagueiro do Náutico Márcio Rosário, que botou no fundo da própria meta, ampliando a vantagem dos mineiros. E poderia ter saído o quarto ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Leonardo Silva cabeceou e mandou a bola no travessão.

Em uma atuação destacada, Ronaldinho Gaúcho comemora o seu primeiro gol
com a camisa do Atlético Mineiro


Já na segunda etapa, o Náutico tentava diminuir o prejuízo e começou pressionando o Galo Mineiro. Logo no comecinho, Souza mandou um chute forte, e o goleiro Giovanni espalmou para escanteio, mas no lance seguinte veio o troco dos mineiros com Leonardo Silva, que carimbou a trave de novo, após escanteio cobrado por Ronaldinho. Mas o quarto gol apareceu. Após receber um ótimo passe de Bernard, Danilinho ficou na cara do goleiro Felipe, e não desperdiçou. Era o quarto gol dos atleticanos, aos 16 minutos. Após o quarto gol, o Náutico já não encontrava mais forças para diminuir a diferença, que já era de 3 gols. As entradas do volante Ramirez do atacante Kim não surtiram nenhum efeito, enquanto que o Atlético só fazia administrar o jogo. Mas no finalzinho da partida, eles fizeram o gol pra liquidar de vez. Com Ronaldinho Gaúcho inspirado e numa bela atuação, ele colocou a bola para o argentino Escudero, ele que havia entrado no lugar de Bernard, tocando na saída do goleiro, fechando o placar de 5 a 1. Festa total para os 17 mil torcedores que estiveram presentes no estádio Independência, que agora vêem o Atlético na vice liderança com 13 pontos ganhos, enquanto que o Náutico foi para o 13º lugar com 7 pontos, agora com a pior defesa, com 13 gols sofridos, juntamente com o Botafogo.



Próximos jogos: O Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico, enquanto que o Náutico volta ao Recife, onde enfrenta nos Aflitos o Fluminense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário