sábado, 9 de junho de 2012

EUROCOPA: POLÔNIA FICA NO EMPATE COM A GRÉCIA NA ESTRÉIA: 1X1

Um dos campeonatos mais empolgantes do mundo começou na tarde desta sexta feira. A Eurocopa 2012 que está sendo realizada na Polônia e na Ucrânia, reúne as donas da casa e mais 14 seleções que se qualificaram por meio de eliminatórias. Com um verdadeiro show na abertura do torneio, com uma bela coreografia e com as atuações de um pianista clássico e de um DJ moderno, a partida de que abriu a Eurocopa foi no Estádio Nacional de Varsóvia, completamente tomado por torcedores com suas faixas vermelhas e brancas. A Polônia enfrentou a seleção da Grécia, que já foi campeã européia, em 2004.

Lewandowski comemora o gol da Polônia sobre a Grécia
Empurrado pela eufórica torcida, a Polônia tomava conta do jogo nos primeiros minutos. No primeiro ataque, o meia Murawski chutou forte de fora da área, mas o goleiro Chalkias espalmou para escanteio. A pressão deu certo, aos 18 minutos de jogo, com o meia Kuba cruzando e Lewandowski empurrando para as redes, e contou com a falha do goleiro grego, que saiu mal no lance. Acuado e sem chegar muito a meta de Szczesny, a Grécia tentava se segurar lá atrás, com algumas investidas pela esquerda com o lateral Holebas e com o atacante Gekas. No final do primeiro tempo, a vida dos Helenos complicou ainda mais com a expulsão do zagueiro Sokrátis Papasthatopoulos, que recebeu o segundo cartão amarelo após o meia polonês Murawski ter se jogado junto ao zagueiro, e o juiz espanhol viu falta no lance.


Salpingidis aproveitou falha do goleiro pra fazer o gol
de empate dos gregos
Na volta do intervalo, a Polônia estava mais para administrar o jogo, aproveitando a superioridade numérica, enquanto que a Grécia tentava encaixar um bom contra ataque. Mas aos 5 minutos um erro acabou no gol de empate. Cruzamento de Torossidis na área para Gekas, mas o goleiro Szczesny e o zagueiro Wasilewski se atrapalharam no lance e a bola sobrou para o atacante Salpingidis, que empurrou de carrinho para o gol vazio, alegrando a pequena torcida grega no estádio. Mais uma vez o goleiro polonês foi o protagonista de mais um lance, aos 35 minutos da segunda etapa. Após fazer falta em Salpingidis, Szczesny foi expulso, e foi ai que entrou o herói do segundo tempo. O meio campo Rybus deu lugar ao arqueiro reserva Tyton. Na cobrança, o goleiro defendeu a cobrança de Karagounis, fazendo a festa da torcida, os mais de 54 mil torcedores presentes. Com a igualdade numérica, as duas seleções foram em busca do resultado, mas a partida acabou empatada. O primeiro jogo mostrou que o torneio promete muitas emoções. No final do jogo, a torcida aplaudiu as duas equipes.


Após expulsão de Szczesny, reserva Tyton defendeu pênalti de Karagounis e
virou herói da seleção polonesa no segundo tempo









Nenhum comentário:

Postar um comentário