Hoje o Sport jogou uma partida para ser esquecida. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time somou a sua terceira derrota seguida, agora para o Internacional de Porto Alegre, pelo marcador de 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, e já vê a crise rondando nos bastidores rubro negros. O resultado coloca em xeque a qualidade do elenco e o trabalho do treinador Vágner Mancini.
Nos primeiros minutos o Sport já queria mostrar o cartão de visitas para os Colorados, e quase abriram o placar com Felipe Azevedo, que chutou rente ao gol defendido por Muriel. Mas o que se via era o Internacional superior tática e tecnicamente, com o meio campo arrojado com D'Alessandro, Oscar e Guiñazu mostrando muita qualidade, apesar de ser marcador. A coletividade era o nome do meio do Inter, enquanto que o Sport isso praticamente não existia. Mas o primeiro gol dos gaúchos veio de uma trapalhada do setor defensivo rubro negro.Na linha de fundo, quase sem ângulo, o meia Oscar chutou rasteiro, mas o zagueiro Bruno Aguiar acabou desviando a bola, traindo o goleiro Magrão na jogada. Placar aberto na Ilha, e festa da pequena torcida gaúcha que esteve presente. Atrás do placar, o Sport ia ao ataque de uma forma desordenada, e abusou de errar passes. O meia Williams e o volante Rithely eram os que mais prejudicavam a criação de jogadas de perigo. Improvisado no meio campo, o lateral Reinaldo era o mais lúcido no setor de meio campo, e chegou a chutar duas vezes em gol, mas sem muito perigo. Superior em campo, o Inter aos poucos ia assustando a torcida, que até então apoiava o time. Em uma das investidas, Kléber chutou, exigindo uma grande defesa de Magrão. Mas não demorou muito para o segundo gol vir, com Leandro Damião, que recebeu um cruzamento rasteiro do volante Guiñazu, e tocou na saída do goleiro leonino.
Leandro Damião deixou o dele na vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O Inter foi o dono do jogo. Nem parecia que jogava fora dos seus domínios |
A segunda etapa não mudou muito no cenário da partida. Sem forças ofensivas de qualidade, o Sport esbarrava nas limitações técnicas, mesmo com a entradas de Jael, Ruan e Thiaguinho, o time não conseguiu esboçar reação. O Inter por duas oportunidades teve a chance de ampliar o placar. Numa delas, Kléber chutou,e Magrão espalmou para escanteio. E ainda teve um gol do zagueiro Índio, mas que foi anulado pelo auxiliar, pois o atleta estava em impedimento. Fim de jogo, e muitas vaias dos 15 mil torcedores que viram uma atuação pífia do time rubro negro, que vê a zona de rebaixamento bater a sua porta, em 16º com 5 pontos ganhos, enquanto que o time gaúcho se recupera na tabela, indo para a sexta posição, com 11 pontos.
Próximos jogos: O Sport vai para o Paraná, onde enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, enquanto que o Internacional enfrenta o Bahia, no estádio de Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário