terça-feira, 3 de julho de 2012

SÉRIE A: SPORT VENCE DE VIRADA OS RESERVAS DO COXA: 2X3

No estádio Couto Pereira, o Sport tinha uma dura missão pela frente: vencer o forte time do Coritiba, finalista da Copa do Brasil, mas que ia jogar com a equipe praticamente de reservas. Teoricamente mais fácil, se não fosse pelos seguintes fatos: os reservas do Coxa aplicaram 3 a 0 nos titulares do Atlético/GO, enquanto que o Leão da Ilha vinha de três derrotas seguidas, a última em casa para o Internacional. Sem improvisações no time, o técnico Vágner Mancini colocou Reinaldo na lateral esquerda, Rivaldo voltou ao meio de campo e Henrique pode jogar de atacante. Mas o time da casa contava com reservas de muita qualidade, como os experientes meias Tcheco e Lincoln e os atacantes Marcel e Anderson Aquino.


Sport sofreu no primeiro tempo, tomando dois gols
em menos de 30 minutos
O time B do Coritiba foi logo botando pressão em cima dos pernambucanos, e tão logo abriu o marcador, aos 12 minutos de jogo. Após um belo lançamento do meio campo Tcheco, Anderson Aquino teve calma e frieza para mandar na saída de Magrão, fazendo a alegria da torcida alvi-verde. Sem perigo no ataque, o Sport chegou apenas aos 15 minutos com Rivaldo, que chutou de fora da área. A marcação forte do Coxa neutralizava facilmente as investidas do adversário, até que veio o segundo gol. Em uma saída rápida, Tcheco lançou para Lincoln, que cruzou. A bola passou por Marcel e encontrou Tcheco, novamente, que estufou as redes. Após o gol, o ataque do anfitrião sofreu uma perda, quando Marcel sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Geraldo. Mesmo com muitas dificuldades, o Leão conseguiu chegar ao seu gol com Henrique, que após receber passe de Marquinhos Gabriel, chutou, e a bola bateu nas duas traves antes de entrar.


O gol animou o time rubro negro, e no segundo tempo foi em busca do resultado. Com a entrada do meia Williams, as ofensivas foram mais constantes, juntamente com Henrique e Marquinhos Gabriel. Vendo que o  Sport crescia, o técnico do Coxa resolveu colocar o meia Rafael para dar mais criatividade no meio campo, tirando Anderson Aquino. Só que a trave estava contra o time da casa. Por quatro vezes, ela atrapalhou a vida do Coxa no jogo. Muito equilibrado, a partida estava tudo para ficar no 2 a 1, até que o empate chegou. Marquinhos Gabriel enganou bem os zagueiros, passou pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro Victor Brasil, e mandou pro fundo das redes. E parece que a Sorte estava para os pernambucanos. Aos 40 minutos, Felipe Azevedo chutou forte, a bola bateu na trave e nas costas do zagueiro Luccas Claro e entrou, calando os mais de 14 mil especadores. Foi a primeira vitória do Sport fora de seus domínios, fato que não conseguia desde o Brasileiro de 2008.


Sport reagiu depois dos 30 minutos da segunda etapa, e fez os gols
que definiram a sua primeira vitória fora da Ilha do Retiro



Próximos jogos: O Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, onde enfrenta o Corinthians, enquanto que o time do Coritiba  vai ao Morumbi, enfrentar o São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário