quarta-feira, 4 de julho de 2012

SÉRIE C: SANTA FRUSTRA TORCIDA E SÓ EMPATA COM O GUARANY: 1X1

O Santa Cruz decepcionou os quase 30 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda, em Recife, para acompanha sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor apenas empatou com o Guarany-CE, na tarde deste domingo, em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Mesmo com o apoio da torcida, o Tricolor esbarrou no ferrolho armado pelo Bugre cearense, que comemorou o resultado como uma vitória. Em um grupo que conta com outros clubes tradicionais, como Fortaleza e Paysandu, o tropeço em casa pode custar caro mais à frente.


Apoiado por sua torcida, o Santa Cruz deu a impressão, no início, de que construiria a vitória até com certa facilidade. Melhor postado, o time abriu o placar aos 13 minutos, após confusão na área. O meia Weslley cruzou na área, o zagueiro Edson Borges desviou de cabeça no travessão. No rebote, Fabrício Ceará só completou de cabeça.

Atacante Fabrício Ceará comemora o gol tricolor para os mais
de 26 mil torcedores. Mas o Santa só ficou no empate



Alex Paraíba comemora o gol de empate do Guarany
O torcedor que espera por mais gols tricolores, porém, acabou surpreendido com a boa marcação montada pelo Guarany. Sem a bola, o time cearense ficava todo atrás do meio-campo e, quando roubava, saía em velocidade. Para piorar, aos poucos, os visitantes começaram a assustar nas jogadas em velocidade. Até que aos 23 minutos aconteceu o pênalti, que originou o gol de empate. O goleiro Diego Lima saiu estabanado do gol e cometeu pênalti infantil no atacante Léo Andrade. Na cobrança, aos 25 minutos, o meia Ribinha bateu de cavadinha e o arqueiro defendeu. Na sobra, porém, o atacante Alex Paraíba não desperdiçou.


Na parte final da primeira etapa, cada time criou mais duas boas oportunidades de gol. Aos 40, Léo Andrade arriscou de longe a bola saiu com perigo rente à meta coral. A resposta veio três minutos depois. O lateral Diogo cruzou da direita e Fabrício Ceará, de frente para o gol, escorregou e não conseguiu concluir.



No segundo tempo, o jogo demorou a engrenar. Satisfeito com o empate, o Guarany preferiu não se arriscar tanto e se fechou na defesa. Por outro lado, o Santa não conseguiu fazer valer seu mando de campo, para pressionar o adversário e chegar ao gol.

A primeira boa chance do time aconteceu somente aos 18 minutos. Diogo cruzou na área e o atacante Flávio Caça-Rato, sem marcação, cabeceou mal por cima do gol. O Bugre ainda conseguiu assustar em dose dupla, aos 25 e aos 26. Na primeira, o atacante André Mensalão mandou para fora. Na segunda, Ribinha exigiu grande defesa de Diego Lima.

Conforme o tempo foi passando, o desespero tomou conta do Tricolor, que não conseguia chegar. Para piorar a situação, o time cearense voltou a assustar aos 43. O lateral Rafael acertou um belo chute, mas sem direção. A última chance coral aconteceu aos 47. O lateral Renatinho recebeu ótimo passe, mas não concluiu com sucesso.



Próximos Jogos: No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro. Enquanto isso, o Guarany tentará a sorte contra o Paysandu, no sábado, às 16 horas, no Estádio Junco, em Sobral.





Fonte: Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário