O Náutico não teve um bom sábado. Jogando pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o time abusou de perder chances e acabou sendo surpreendida pela equipe do Fluminense, que venceu por 2 a 0. O confronto envolveu os opostos nas estatísticas. Os pernambucanos com a pior defesa, e os cariocas com o melhor ataque, fizeram um bom espetáculo para os mais de 14 mil espectadores, mas que saíram tristes com a derrota do Timbu.
Náutico abusou de perder chances de gol contra o Fluminense e acabou sendo derrotado por 2 a 0 |
Disposto a manter a invencibilidade em casa, o Náutico não perdeu tempo e foi pra cima do Fluminense, que procurava se defender de todas as formas, e quando estava com a posse de bola, cadenciava, com toques precisos, para envolver os anfitriões. O gramado não ajudou muito os dois times em alguns momentos, mas foi o Náutico que chegou com mais perigo primeiro. Aos 12 minutos, Rhayner fez um belo lançamento para Souza, que chutou, mas o goleiro Diego Cavalieri segurou firme. Pouco tempo depois, Souza mais uma vez teve a chance de abrir o placar, após a falha do zagueiro do Fluminense. Ele chutou forte e a bola passou rente a trave direita. Mas a melhor das chances foi com o atacante Kim, que conseguiu mandar a bola por cima do gol de Cavalieri, um gol feito perdido. E o velho ditado "Quem não faz, leva", aconteceu nos Aflitos. Aos 30 minutos, quando o Fluminense chegou pela primeira vez com perigo, aconteceu o primeiro gol da partida. Deco cobrou falta e Samuel Rosa cabeceou, tirando o goleiro Felipe da jogada, calando a torcida alvirrubra, que seguia jogando com o seu time. Mesmo atrás do marcador, o Náutico seguia pressionando, mas seguia pecando nas finalizações. Mais uma vez, o volante Souza perdeu cara a cara, mas chutou em cima do goleiro.
Atacante Samuel Rosa, fez os dois gols da vitória do time carioca, que tem o melhor ataque, com 14 gols |
Na volta do intervalo, o panorama do jogo seguia o mesmo, com o Náutico pressionando e o Fluminense apenas tocando a bola. Em mais um festival de finalizações erradas, Kim perdeu duas chances claras de gol, onde parou em Diego Cavalieri no primeiro, e na falta de pontaria no segundo lance. Martinez quase empatou em cobrança de falta, mas o goleiro mandou pra linha de fundo. O atacante Kim, juntamente com o volante Souza, foram substituídos, saindo bastante vaiados pela torcida. E de tanto errar, acabaram tomando o segundo gol. De novo com o atacante Samuel Rosa, que aproveitou o rebote do goleiro para mandar para o fundo do gol. Com os 2 a 0, o Fluminense só fez administrar o resultado, enquanto que o Náutico tentava, mas esbarrava na falta de pontaria e na tarde inspirada do goleiro Diego Cavalieri. Com os 3 pontos, os cariocas foram ao terceiro lugar, com 15 pontos. O Náutico caiu para o 14º posto, com 7 pontos.
Próximos jogos: O Náutico vai à Goiânia enfrentar o lanterna Atlético Goianiense, enquanto que o Fluminense fará o clássico contra o Flamengo, no estádio Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário