domingo, 15 de julho de 2012

SÉRIE C: SANTA CRUZ VENCE A PRIMEIRA NA TERCEIRONA: SANTA 2 A 1 NO TREZE


Enfim o Santa Cruz pode comemorar na Série C. Após o empate na estréia para o Guarany de Sobral e para o Salgueiro no sertão pernambucano, o tricolor conseguiu a sua primeira vitória diante do Treze de Campina Grande, pela terceira rodada da competição. O jogo foi realizado no estádio do Arruda, que recebeu um ótimo público, em torno de 20 mil torcedores.



Precisando chegar ao grupo dos quatro primeiros, o Santa Cruz começou tomando conta do jogo com relativa facilidade, isso devido as grandes limitações que o time paraibano apresentava, principalmente no setor defensivo. Logo aos sete minutos, Dênis Marques chutou forte, mas a bola carimbou o defensor trezeano. Mas o gol não demorou muito a sair. Aos 14 minutos, escanteio cobrado por Luciano Henrique, e o zagueiro William Alves subiu  mais alto e testou para o fundo do gol de Carlos Luna, fazendo a alegria acontecer no estádio do Arruda. O gol deixou o time do Treze atordoado. Limitado tecnicamente, o time se esforçava para evitar um placar mais elástico, mas o Santa estava a todo o vapor. Dois minutos após o gol, Diogo chutou forte e o goleiro Carlos Luna se esticou todo para evitar o segundo gol tricolor. Aos 21 minutos, o Santa reclamou de um pênalti do goleiro em cima de Fabrício Ceará, mas o juiz mandou seguir o lance. 


Zagueiro William Alves subiu mais que os defensores do Treze, e mandou
a bola pro fundo das redes, fazendo o primeiro gol tricolor

A partir dos 30 minutos, o Treze começou a equilibrar um pouco mais as coisas, ganhando na posse de bola, mas sem objetividade nas investidas ao ataque. Apenas com um chute de longe de Leomir, mas a bola passou  muito longe do gol de Fred. A resposta veio em pouco tempo. Após um forte chute de Diogo, o goleiro deu rebote, e Renatinho perdeu uma incrível chance. Mas aos 46 minutos, a bola entrou. Num chute de longe de Dênis Marques, a bola foi morrer no cantinho direito de Carlos Luna. O placar de 2 a 0, daria a impressão de que a vitória poderia ser bem maior.


Mas o que se viu na segunda etapa foi um show de chances perdidas pelo lado do Santa Cruz. Pelo lado do Treze, seguia se destacando o goleiro Carlos Luna,que evitou o terceiro gol após mais um chute de Dênis Marques. O meia Luciano Henrique quase deixou a sua marca, mas a bola parou na trave. A fragilidade do Treze era evidente em campo, mas o tricolor não conseguia aproveitar as inúmeras chances que teve. Após as entradas de Rodrigo Pardal e Manu, o Treze melhorou bastante, até que conseguiu o que ninguém esperava: o gol. Após uma falha do volante Memo, Vavá arrancou e cruzou rasteirinho para Brasão, que chutou no canto de Fred, que não achou a bola. O atacante trezeano não comemorou o gol, e ainda fez o gesto da torcida Inferno Coral, em respeito ao clube, onde ele passou em 2010.

O gol animou os paraibanos, que foram em busca do empate, mas sem a mesma qualidade técnica que o Santa Cruz apresentou na primeira etapa. Após uma bomba do volante Vágner Rosa, Fred deu rebote, mas Brasão não conseguiu finalizar, embora estivesse impedido. Logo em seguida, após cruzamento de Aderlan, Vavá cabeceou fraco, sem perigo para o arqueiro tricolor. 

De um primeiro tempo avassalador a um segundo tempo sofrível. O Santa conseguiu a sua prmeira vitória, e agora entrou de vez no G-4, figurando na quarta colocação, com 5 pontos. Já o Treze só ganhou mesmo na justiça. Nas três partidas jogadas fora da Paraíba, três derrotas, nenhum ponto e na lanterna do Grupo A.



Tricolores não souberam aproveitar a fragilidade do adversário e perderam muitas
chances de matar o jogo. O Treze diminuiu e quase chegou ao empate

Próximos jogos: O Santa Cruz volta a jogar no estádio do Arruda, na sexta feira, contra o Paysandu. Treze vai jogar contra o Cuiabá, no estádio Amigão, em Campina Grande.




Nenhum comentário:

Postar um comentário