A Série B já chegou na sua oitava rodada com os quatro primeiros provando que são candidatos seríssimos a conquistar o acesso. Criciúma, América de Natal, América/MG e Vitória, já começam a construir uma larga vantagem em relação aos demais adversários. O time baiano, que é o quarto colocado, tem a diferença menor, mas ainda sim é um tanto tranquila: quatro pontos. Os Américas potiguar e mineiro já estão com 7 pontos de vantagem para o quinto colocado, enquanto que o líder catarinense, já colocou nove.
América/RN segue invicto em casa e aparece na vice liderança, com 19 pontos |
Nos dois jogos da sexta feira, o América de Natal recebeu o Guarani de Campinas, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. E com um gol esquisito do atacante Isac, o Mecão segue fazendo uma ótima campanha, agora em segundo lugar com 19 pontos, enquanto que o Bugre entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 7 pontos. No estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA levou um susto, mas conseguiu se recuperar na tabela, e venceu bem o ABC de Natal, por 3 a 1. Raul abriu o placar para o Mais Querido, mas Danilo Cruz empatou ainda na primeira etapa. E no segundo tempo foi a vez dos atacantes aparecerem para definir o jogo. Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré, decretaram a vitória do alvinegro de Arapiraca, que foi para os 10 pontos, em 12º lugar. ABC segue logo atrás, em 13º, com nove.
Criciúma sofreu, mas venceu por 2 a 0 o CRB e retomou a liderança do torneio, com 21 pontos |
Mais cinco partidas fecharam a rodada. Nos jogos realizados a tarde, o Atlético Paranaense não vem muito bem nesse inicio de campeonato. Jogando no Durival de Britto, o time não saiu do 0 a 0 com o Bragantino e o sinal de alerta já acendeu em Curitiba. O time está na 14ª colocação com oito pontos, apenas um distante da zona de rebaixamento, uma posição acima do Massa Bruta, que tem a mesma pontuação. No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma sofreu muito para furar a retranca do CRB, mas conseguiu a vitória que o levou a liderança do campeonato. Com gols de Zé Carlos e André Gavá, no segundo tempo, o time catarinense chegou aos 21 pontos ganhos. Já o CRB segue no limite entre o céu e o inferno. Em 16º lugar, com apenas 7 pontos ganhos. Quem também sofreu em casa foi o Vitória, que suou bastante para vencer por 2 a 0 o time do Avaí. Pedro Ken e Mineiro marcaram para o rubro negro no segundo tempo, e garantiram a quarta posição na tabela, agora com 16 pontos. Já o Leão catarinense segue no meio da tabela, em décimo lugar com 11 pontos. No estádio Anacleto Campanella, o São Caetano apenas empatou com o Paraná Clube. Wellington abriu o placar para os visitantes, mas Leandrão empatou para o Azulão, que segue na briga para chegar ao grupo dos quatro primeiros, em sexto lugar, com 12 pontos, mesma pontuação do Paraná, que esta em sétimo. E no único jogo da noite, realizado na cidade de Varginha, o BOA Esporte não conseguiu sair do 0 a 0 com o Joinville, no estádio Dilzon Mello. O empate deixou o time mineiro em quinto na tabela, com 12 pontos, mesma pontuação do Coelho catarinense, que se encontra em oitavo.
A próxima rodada está marcada para os dias 3,6 e 7 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário