quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MAIS UM REVÉS: SPORT PERDE MAIS UMA EM CASA. AGORA PARA O VASCO: 0X2


Antes considerado um dos principais ídolos do Sport, Juninho Pernambucano não goza mais de tanto prestígio, principalmente depois da noite desta quarta-feira. Com um gol marcado pelo meia, que mandou beijos para os torcedores rubronegros, o Vasco da Gama venceu o Leão, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Carlos Tenório completou o placar no final do jogo.



Devido as fortes que caíram em Recife durante toda a quarta-feira, o gramado da Ilha do Retiro estava bastante molhado e os chutes de longa distância eram as principais armas para Sport e Vasco. Apostando nisso, Rithely arriscou de longa distância e quase complicou para Fernando Prass, que fez a defesa logo aos cinco minutos. A resposta alvinegra veio com o Alecsandro. O artilheiro do Brasileirão recebeu de Eder Luís e bateu forte. A bola tocou em Aílson e foi para fora.


Gramado molhado prejudicou muito no jogo de ontem
entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro

Com muitas poças, o gramado prejudicava os dois times, que viam nas bolas paradas as principais oportunidades. Aos 15 minutos, Rivaldo cobrou falta e Prass defendeu com tranquilidade. Aproveitando bate-rebate dentro da área, Gilberto arriscou e mandou para fora. O Gigante da Colina encontrava muitas dificuldades para criar as jogadas.


Aos 30, Reinaldo desceu pela esquerda e bateu de muito longe. A bola desviou no meio do caminho e quase surpreendeu Fernando Prass, saindo ao lado da trave. O lance levantou os torcedores rubronegros na Ilha do Retiro. Dez minutos depois, Juninho Pernambucano levantou para a área e Alecsandro tentou cabecear, mandando para fora.




O Sport criou a primeira oportunidade na etapa final logo aos dois minutos. Marquinhos Gabriel avançou com velocidade, cortou e bateu, mas o chute acertou em Dedé e facilitou a defesa de Dedé. Na sequência, Juninho Pernambucano cruzou para dentro da área e Alecsandro cabeceou para segura defesa de Magrão. O Leão era melhor em campo e quase marcou aos oito, em mais um chute de Reinaldo.


O lateral arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Fernando Prass, que apenas acompanhou. A resposta cruzmaltina também veio em um chute de longa distância. Carlos Tenório soltou a bomba por cima do gol de Magrão. E a melhor chance veio aos dez minutos.
Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Moacir deu uma de centroavante e cabeceou no travessão. Na sequência, Rithely recebeu dentro da área e soltou a bomba para defesa espetacular de Fernando Prass, que desviou para escanteio. Quando o Sport era melhor em campo, o Vasco da Gama abriu o placar justamente com Juninho Pernambucano, ídolo do time Rubro-Negro.



Aos 22, o meia cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Magrão, que saltou e não conseguiu fazer a defesa. Bastante vaiado no início da partida, Juninho Pernambucano, revelado no Sport, mandou beijos para a torcida rubronegra. O Vasco teve uma grande chance de ampliar sete minutos depois. Carlos Tenório recebeu grande passe de Juninho, passou pelo goleiro e finalizou, mas Diego Ivo se esticou e tirou de carrinho.


Juninho: Retorno a Recife, golaço de falta e beijos aos parentes, o
que gerou uma grande confusão no setor de cadeiras


A situação do Sport ficou ainda mais complicada com a expulsão do zagueiro Diego Ivo e o caixão foi fechado aos 39 minutos. Carlos Tenório aproveitou falha da zaga, invadiu a área, passou por Magrão, deixou Tobi no chão e concluiu para o gol aberto.


Sem vencer há seis partidas, o Sport estacionou nos 14 pontos e segue lutando contra o rebaixamento. Vindo de dois empates seguidos, o Gigante da Colina aumentou sua sequência invicta para oito jogos e chegou aos 34 pontos, assumindo a liderança provisória, já que o Atlético-MG, que tem dois a menos, entra em campo apenas na quinta-feira.


Próximos jogos

O Sport volta a campo no próximo sábado, novamente na Ilha do Retiro, quando recebe o Figueirense, às 18h30, pela 16ª rodada. Já o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 16 horas, na Arena Independência.



FICHA DO JOGO

Sport 0 x 2 Vasco
Sport: Magrão; Moacir, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo (Hugo) e Marquinhos Gabriel (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto (Gilsinho). Técnico: Vágner Mancini.

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e Willian Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano (Eduardo Costa) e Carlos Alberto (Felipe Bastos); Eder Luís (Tenório) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Local: Ilha. Árbitro: Guilherme de Lima (Asp.Fifa/SP). Assistentes: Márcio Augusto e Daniel Ziolli (SP). Gols: Juninho Pernambucano, aos 22, e Tenório, aos 39 minutos do 2º tempo. Renda: R$ 174.175. Público: 15.522. Cartões amarelos: Moacir e Henrique (S), Douglas e Alecsandro (V). Expulsão: Diego Ivo (S), aos 32 do 2º

Nenhum comentário:

Postar um comentário