A tarde deste domingo foi de decisão no futebol. A primeira semifinal do Campeonato Pernambucano foi definida com o Clássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico, realizada na Ilha do Retiro. Sem a presença da torcida organizada Torcida Jovem, o clima nos arredores foi de tranquilidade, mas o público não foi dos melhores. Cerca de 19 mil torcedores assistiram um jogo fraco entre as duas equipes, que não saíram do zero a zero.
Com o Náutico precisando de uma diferença de dois gols para ir a grande final, o time foi pra cima e dominou o primeiro tempo quase inteiro. As chances mais claras foram do volante Derley, que o goleiro Magrão conseguiu defender, e do atacante Siloé, que chutou de pé esquerdo e a bola balançou a rede pelo lado de fora. O Sport até teve uma real chance com Jheimy, mas finalizou mal, nas mãos do arqueiro Gideão.
Com o placar adverso no primeiro tempo, o Timbú voltou a etapa complementar determinado a ir em busca do resultado, com o técnico Alexandre Gallo mexendo no time colocando Dorielton na vaga do meia Ramon, deixando mais ofensivo. Mas os donos da casa equilibraram o jogo, porém o nível técnico não foi dos melhores.
E como em todo o jogo tem que haver polêmicas com a arbitragem, pelo menos dois lances que deixaram os alvirrubros indignados. O primeiro foi quando Tobi derrubou o zagueiro Ronaldo Alves na entrada da área, e o juiz marcou falta, contrariando os jogadores que queriam a penalidade. Na cobrança, Souza quase manda pra dentro, assustando Magrão. E o segundo, o mais escandaloso, aconteceu no lance seguinte, após a falha do lateral esquerdo Julinho, João Ananias entrou na área, passou para Souza, que mandou para o fundo do gol, mas acabou sendo anulado pelo auxiliar Jossemar Diniz, o que gerou muita revolta. O gol para muitos foi legal.
O Sport segurou até o apito final, mesmo com um jogador a menos, pois o volante Naldinho foi expulso após fazer falta em Derlei. O jogador já tinha cartão amarelo. Empate em 0 a 0 classificou o Sport a final do estadual. O adversário sairá amanhã a noite entre Santa Cruz e Salgueiro no estádio do Arruda, às 20:30. O time sertanejo joga pelo empate, enquanto que o tricolor basta vencer por 1 a 0 que estará na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário