Hoje começa mais uma edição da Série A-2 do futebol pernambucano. A segundona estadual reúne 15 equipes, que prometem superar todas as dificuldades como gramados horríveis, arquibancadas vazias e o nível técnico baixo para poderem conseguir um lugar ao sol em 2013.
Rebaixados no ano passado, Cabense e Acadêmica Vitória prometem fazer bonito para conseguir a reabilitação. O Azulão do Cabo conta com nomes rodados como o goleiro Romero, o volante Júnior Maranhão e o meia Rozembrick, que acabou caindo com o Araripina nesta temporada. Já o Tricolor das Tabocas contratou bastante, com destaque para o atacante Landu, de 33 anos, que se destacou em 2011 com a camisa do Santa Cruz.
|
Landu promete colocar o Vitória de volta na primeira divisão estadual |
Outros que tentam a redenção são os representantes do Agreste pernambucano. Representando a cidade "Princesa do Capibaribe", o Centro Limoeirense volta após ficar de fora da edição do ano passado, quando foi "barrado" pela FPF por ter inscrito jogadores amadores para a competição profissional. Também no páreo, e de volta após 2 anos, o Sete de Setembro de Garanhuns também promete vir bastante forte para a disputa. Também tem a equipe do Pesqueira, que é comandado por Humberto, ex zagueiro de Náutico e Santa Cruz.
Único representante do sertão do estado, o Afogadense tem um elenco experiente para fazer bonito. Além do técnico Mirandinha, ex- jogador do Corinthians, e que já treinou o Araripina esse ano, o time conta com o veterano atacante Leonardo, ídolo do Sport nos anos 90, e que aos 38 anos, promete dar trabalho aos adversários.
|
Aos 38 anos, Leonardo vai com tudo pra levar o Afogadense na elite em 2013 |
Alguns clubes emergentes também buscam fazer uma bonita trajetória no cenário estadual. Timbaúba e Chã Grande são os mais fortes dessa turma nova, eles que por muito pouco não conquistaram o acesso ano passado. O estádio Paulo Petribu voltará a abrigar partidas oficiais com a volta do Carpina Sport. Os representantes da Mata Sul também prometem não ficar atrás na disputa. Rival da Cabense, o Ferroviário do Cabo quer disputar a elite pela primeira vez, em 51 anos de fundação, enquanto que o Ipojuca sai do semi-amadorismo para buscar reeditar os momentos em que o município tinha o Intercontinental. O também novato Jaguar, coloca a cidade de Jaboatão dos Guararapes no cenário futebolístico, e vem com o técnico Lourival Silva no comando. Sob as batutas de Nereu Pinheiro, o Olinda vem com um elenco recheado de veteranos como o volante Alexandre Oliveira e o meia Chiquinho, que despontou no Sport nos anos 90 ao lado de Juninho Pernambucano. E representando a cidade de Camaragibe, o Atlético Pernambucano tenta apagar as más atuações feitas nas edições anteriores da divisão de acesso.
|
Chiquinho volta ao futebol após 3 anos ausente. Vai reforçar o Olinda na Série A-2 |
Mas a maior atração estará representando Paulista na Série A-2. Depois de fechar as portas em 2009, o Íbis está de volta a ativa, e também a velha tática de "jogar por amor ao esporte". Com um elenco formado por um advogado e um padeiro no gol, um contador como volante, e um policial civil aposentado como técnico, o time do Pássaro Preto espera surpreender as expectativas e conseguir o voo, rumo a elite em 2013.
|
Com um elenco praticamente amador, o simpático Íbis quer voar alto na Série A-2 |
A primeira rodada já começou nesta tarde, no estádio Luiz Alexandrino, na cidade de Camaragibe. O Atlético Pernambucano foi derrotado por 1 a 0 para a Acadêmica Vitória. Os demais jogos serão realizados a noite:
19:30
Sete de Setembro x Afogadense (Gigante do Agreste - Garanhuns)
20:00
Centro Limoeirense x Timbaúba (José Vareda - Limoeiro)
Chã Grande x Jaguar (Barbosão - Chã Grande)
Olinda x Cabense (Olindão - Olinda)
Íbis x Pesqueira (Ademir Cunha - Paulista)
Ferroviário do Cabo x Carpina (Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho)
Ipojuca folga na rodada.